ARAÇATUBA | 21 SETEMBRO
| 14:16 | 18° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
Aneel
Dona da maior hidrelétrica do mundo leva usinas de Jupiá e Ilha Solteira em leilão da Aneel
Anunciante
Dona da maior hidrelétrica do mundo, a China Three Gorges, a quem pertence a usina de Três Gargantas, no território chinês, arrematou na manhã desta quarta-feira (25) as usinas de Jupiá, em Castilho, e de Ilha Solteira, em leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo.

Localizadas no rio Paraná, na divisa com o mato Grosso do Sul, as duas usinas, administradas até então pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo), formavam o principal lote do leilão de 29 hidrelétricas promovido pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Juntas, as hidrelétricas tem capacidade de geração de 5 mil megawatts.

JUPIÁ - LEILÃO


A empresa chinesa apresentou a única proposta pelas duas hidrelétricas. Para a produção de energiak, a China Three Gorges receberá R$ 2,381 bilhões ao ano e terão de pagar, ao governo brasileiro, R$ 13,8 bilhões em bônus de outorga.


O leilão ocorreu sem que pedidos de suspensão feitos pelos prefeitos de Castilho e Ilha Solteira surtissem efeitos nos planos da Aneel. Os dois municípios temem perder recursos, uma vez que parte dos lucros futuros das duas usinas deverão ser partilhados com o Mato Grosso do Sul.

designer knockoff laboutins Replica christian louboutin shoes faux shoes designer
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.