ARAÇATUBA | 20 AGOSTO
| 5:24 | 15° MIN 30°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
FAZER O BEM
DOAÇÃO DE ÓRGÃOS: Santa Casa tem retirada de figado, rins e córneas para doação; doador de 55 anos teve morte cerebral
A Santa Casa de Araçatuba registrou na manhã desta terça-feira (27) mais uma captação de órgãos de paciente que teve morte encefálica -- também conhecida como morte cerebral --  constatada nesta segunda-feira. O fígado, os rins e as córneas de um paciente de 55 anos foram captados por equipes do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Essa é quarta captação realizada no hospital local.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, o fígado será encaminhado a um hospital ainda não informado, para paciente que aguardava na fila de espera da Central de Transplantes de Órgãos. Os demais órgãos serão encaminhados para o Hospital de Base para transplantes em pacientes igualmente cadastrados na Central.

O paciente, procedente de Buritama, deu entrada na Santa Casa de Araçatuba no último dia 21 em quadro grade de Acidente Vascular Encefálico Hemorrágico. O quadro clínico não reverteu, apesar dos esforços das equipes médicas que o atenderam.

Após a realização de todos os exames do Protocolo de Morte Encefálica confirmar a ausência de vida cerebral, a família foi comunicada pela Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos da Santa Casa de Araçatuba. Os familiares decidiram doar os órgãos.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.