ARAÇATUBA | 10 DEZEMBRO
| 20:56 | 18° MIN 32°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Disputa pela presidência da Câmara de Araçatuba em 2017 já tem quatro candidatos
Anunciante

As eleições municipais mal terminaram, prefeito, vice e vereadores ainda nem foram diplomados pela Justiça Eleitoral e uma nova disputa já está sendo alinhavada nos bastidores: a definição do próximo presidente da Câmara de Araçatuba.


Dois dias após o pleito que escolheu Dilador Borges (PSDB) e Edna Flor (PPS) como prefeito e vice, já há em curso uma tensa negociação entre os 15 vereadores eleitos para a próxima legislatura - nove foram reeleitos - para definir quem vai comandar a Câmara pelos próximos dois anos. Quatro nomes já despontam como prováveis concorrentes.


Eleito com 8.341 votos, o atual presidente do Legislativo, Cido Saraiva (PMDB), figura como um candidato natural ao posto. No entanto, vereadores eleitos pela chapa de Dilador e Edna já articulam para que o presidente saia do grupo: neste contexto, Tieza (PSDB), que se elegeu em quinto lugar com 2.555 votos, e Rivael Papinha (PSB), que ficou em oitavo com 2.360 votos, são os mais cotados.


Uma estratégia que já está em andamento por vereadores eleitos pela base de Dilador, para garantir maioria na Câmara, é conquistar apoio de vereadores eleitos por coligações adversárias. Um deles é o médico Flávio Salatino (PMDB), que puxado pela expressiva votação de Saraiva, já dialoga com o grupo do prefeito eleito.


No domingo, após a apuração dos votos, Salatino esteve na casa de Dilador para parabenizá-lo pela vitória. No mesmo local ele se encontrou com Papinha. O parlamentar do PSB, assim como outros eleitos, acreditam que o peemedebista deve compor com a situação neste seu primeiro mandato parlamentar.


Segundo colocado, com 4.677 votos. Gilberto Batata Mantovani (PR) também garante estar na disputa pela presidência do Legislativo. Ele afirma que, independente do número de vereadores eleitos por cada grupo que concorreu nas eleições majoritárias, a eleição pela presidência pode terminar com surpresas. Por isso, se coloca como concorrente.


.



Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.