ARAÇATUBA | 16 AGOSTO
| 18:17 | 10° MIN 29°MAX |
Nublado com Possibilidade de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Dilador nomeia 'tucano' irmão de Hélio Consolaro para Fazenda
Gervásio Antônio Consolaro, irmão do ex-candidato a prefeito de Araçatuba pelo PT, Hélio Consolaro, foi nomeado neste sábado, pelo prefeito Dilador Borges (PSDB), conforme publicação em Diário Oficial, para o cargo de assessor executivo da secretaria de Fazenda do município.

É uma nomeação que, no mínimo, chama atenção por se tratar do irmão de um petista. No entanto, o próprio Hélio, em postagem em seu blog, tratou de explicar o posicionamento político de cada um. Apesar da irmandade, um sempre foi ligado ao PT e o outro ao PSDB.

Leia a postagem do Consolaro petista:

Antes que os linguarudos de plantão digam alguma coisa, já vou me explicando porque o prefeito Dilador Borges nomeou um Consolaro em decreto publicado hoje (4/02/2017) para cargo de confiança.

Sempre que o assunto exigisse, eu escrevia em meus textos que tenho um irmão tucano, até o nariz dele é maior que o dos irmãos. Ele se chama Gervásio Antônio Consolaro, Gegê para os íntimos, pois meus pais castigaram no nome do segundo filho, minha mãe foi consultar a folhinha (calendário) que fornecia a relação dos santos da Igreja Católica. Apesar de tudo, um sujeito bom.

Fiscal de renda (concurso público), por décadas, serviu ao governo do PSDB do Estado de São Paulo por 12 anos em Araçatuba, num cargo técnico, mas de confiança, que é delegado tributário. Durante 07 anos, era ele no governo estadual (tucano) e eu no municipal, como secretário de Cultura (petista). Não houve problemas.

Agora, o mano se aposentou, o prefeito chamou-o para ser o Assessor Executivo da Secretaria Municipal da Fazenda, uma espécie de secretário adjunto.

Ele veio me comunicar a escolha de seu nome há algumas semanas, depois que saiu a sua aposentadoria no Estado. Dei-lhe a maior força e acrescentei: "Nós, Consolaros, somos competentes tanto na direita como na esquerda". E rimos muito. Afinal, se a gente não falar bem da gente nessas horas de descontração, quem falará?.

Desejo sucesso ao mano e que o secretário Josué Cardoso de Lima e o prefeito Dilador não tenham arrependimento de ter um Consolaro na sua assessoria. Seu Luís e Dona Augusta educaram bem os meninos, quatro homens.

EM TEMPO

O Política e Mais também recebeu a informação de que outro candidato a prefeito nas eleições do ano passado, Luís Fernando de Arruda Ramos, também tem uma parente em cargo de confiança na gestão de Dilador. Trata-se de Regina Arruda, funcionária de carreira que está atuando na secretaria de Assistência Social, onde sempre trabalhou por diversos governos. O Política e Mais não obteve informação de que regina teria sido nomeada em um cargo de comando na pasta.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.