ARAÇATUBA | 19 AGOSTO
| 0:25 | 14° MIN 28°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Dilador leva 'plano de governo' à Câmara; Casa define comissões
O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), e a vice-prefeita, Edna Flor (PPS), compareceram à Câmara nesta segunda-feira (06), durante a 1ª sessão ordinária da atual Legislatura. Eles formalizaram a entrega, ao Legislativo, do plano de governo que apresentaram à população nas eleições de 2016.

Na tribuna, o chefe do Executivo cumprimentou os vereadores e destacou a importância da soma de forças dos agentes políticos locais para garantir o desenvolvimento do município e bem-estar da população. Dilador Borges fez ainda um breve balanço do primeiro mês no comando da Prefeitura e comentou as dificuldades enfrentadas pela administração municipal para amenizar os desgastes na infraestrutura urbana, com destaque para os buracos no asfalto e a necessidade de limpeza em equipamentos públicos.


"Choveu acima da média neste último mês de janeiro e isso impediu que avançássemos nos trabalhos de tapa-buracos como forma de diminuir os estragos da malha asfáltica em diversos pontos da cidade", explicou o prefeito. Segundo ele, a manutenção do asfalto e a limpeza periódica dos logradouros públicos produzem resultados positivos nas áreas da saúde e da segurança.


O prefeito encerrou a participação dele na tribuna entregando aos integrantes da Mesa Diretora da Câmara o plano de governo para administrar a cidade para os próximos quatro anos. Cada um dos parlamentares receberá uma cópia para consultar o documento.


PALAVRA DA VICE


A convite do presidente do Legislativo, vereador Rivael Papinha (PSB), a vice-prefeita Edna Flor também ocupou a tribuna para cumprimentar os vereadores, funcionários da Câmara e a público em geral que ocupou as galerias da Casa.


Durante o seu pronunciamento, Edna Flor renovou a admiração pelas atividades parlamentares que, segundo ela, representam as demandas da população para aprimorar a qualidade de vida no município.


Ela também comentou a importância de compartilhar na Câmara o plano de governo da atual administração municipal. "É a materialização dos sonhos de muitos servidores e da população para a construção de uma sociedade mais justa e por isso teremos o compromisso de cumpri-lo nesta gestão", afirmou Edna.


COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES


Após a participação de prefeito e vice, a Câmara definiu nesta segunda-feira os integrantes de cada uma das comissões permanentes da Casa, em especial as de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e Assuntos Econômicos e Sociais, que emitem pareceres a projetos apreciados pelo plenário. Veja como ficou cada comissão:


1- Comissão de Justiça e Redação: Almir Fernandes Lima (PSDB), Alceu Batista (PV) e Jaime José da Silva (PTB)

2 - Comissão de Finanças e Orçamento: Tieza (PSDB), Lucas Zanatta (PV) e Professor Cláudio (PMN)

3 - Comissão de Assuntos Econômicos e Sociais: Carlinhos Santana (SD), Arlindo Araújo (PPS) e Professor Cláudio (PMN)

4 - Comissão de Legislação Participativa: Almir Fernandes Lima (PSDB), Alceu Batista (PV) e Denilson Pichitelli (PSL)

5 - Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável: Tieza (PSDB), Lucas Zanatta (PV)

Beatriz Soares (Rede)

6 - Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia: Carlinhos Santana (SD), Professor Cláudio (PMN)

Dunga (DEM)

7 - Comissão de Saúde: Lucas Zanatta (PV), Flávio Salatino (PMDB) e Jaime José da Silva (PTB)

8 - Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Rural: Tieza (PSDB), Flávio Salatino (PMDB) e Denilson Pichitelli (PSL)

9 - Comissão de Direitos Humanos e Minorias: Carlinhos Santana (SD), Alceu Batista (PV) e Gilberto Batata Mantovani (PR)

10 - Comissão de Juventude: Beatriz Soares (Rede), Flávio Salatino (PMDB) e Gilberto Batata Mantovani (PR)

11 - Comissão de Criança e Adolescente e Cultura de Paz: Tieza (PSDB), Dunga (DEM) e Arlindo Araújo (PPS)
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.