ARAÇATUBA | 19 AGOSTO
| 0:25 | 14° MIN 28°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
FAZER O BEM
Dilador indica preferir 'sangramento' a conter possível nepotismo
Apesar de uma considerável repercussão negativa após a nomeação da irmã e da nora do secretário de Assuntos Jurídicos, Ermenegildo Nava, para cargos apadrinhados na Prefeitura de Araçatuba, o prefeito Dilador Borges (PSDB) não deve tomar nenhuma providência no sentido de rever tais contratações. Mesmo tendo a vice-prefeita, Edna Flor (PPS), que sempre dedicou na Câmara discurso de combate à imoralidade, afirmando ser questionável pelo menos uma das contratações.

O Política e Mais recebeu a informação de que, embasado por um parecer do jurídico do município, Dilador vai esperar um pouco mais para ver o que faz. A administração municipal diz que foram informados TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Ministério Público e STF (Supremo Tribunal Federal), de forma espontânea, sobre as nomeações.

Vale destacar que nenhum dos três órgãos possuem caráter consultivo. Muito provavelmente vão dizer se as nomeações estão ou não correta. O farão, certamente, se provocados por meio de representação. O que pode ser feito por qualquer cidadão, uma vez que as nomeações são públicas a partir do momento que foram estampadas no Diário Oficial.

Aliados de Dilador veem com negativismo a continuidade de pelo menos uma das parentes de Nava na estrutura apadrinhada da Prefeitura. A nora Marise Storti Rodrigues Nava não é funcionária de carreira e, segundo disse o próprio secretário, foi indicada para o cargo na secretaria de Educação por seu filho, que atuou como advogado na campanha do tucano eleito para governar a cidade.

Apesar de parte dos aliados, inclusive a vice Edna Flor, entenderem que a nomeação da irmã de Nava, não configura nepotismo, que é a proibição de contratação de parentes para cargos comissionados conforme decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), há entre os aliados do tucano o entendimento de que o sangramento público e político não compensa. Ainda assim, Dilador parece confiar mais no parecer do que primar pela tão defendida moralidade pregada por toda uma vida por sua vice Edna Flor.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.