ARAÇATUBA | 19 DEZEMBRO
| 9:11 | 23° MIN 34°MAX |
Nublado e Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Dilador deixa 'cambada' com cara de tacho após arquivo de CP
Anunciante
O que dizer da posição da Câmara na sessão de segunda-feira (13), quando a Casa, por 14 votos contra e apenas 1 favorável, arquivou pedido de CP (Comissão Processante) para investigar a legalidade da contratação de Marly Garcia como secretária de Cultura e, nesta terça-feira (14), a mesma ser demitida pelo prefeito Dilador Borges (PSDB)? Todos que foram contra a proposta de apuração estão com caras de tacho.

Sim, é isso mesmo. Desta forma devem estar se sentindo quem votou contra o pedido de CP e, principalmente, quem gastou saliva para defender, defender e defender Marly de tudo que pesava contra sua contratação. O estreante Lucas Zanatta (PV), colega de partido da agora ex-secretária, chegou a dizer que a condenação da mesma a indenizar o município pelo sumiço de 8 aparelhos de ar-condicionado era "assunto pequeno demais" para o Legislativo discutir.

Será que Zanatta, neste momento, continua pensando assim? Talvez, da próxima vez, ele tente medir melhor as palavras. Isso é, se conseguir pronunciá-las de forma devida, uma vez que vem recebendo chuvas de críticas nas redes sociais pela forma sofrível como lê os documentos que são apreciados no Legislativo.

E o que dizer do hoje "cambada" Almir Fernandes Lima? Ele tratava assim os antigos vereadores, lembram? Faltou o trio elétrico, mas ele bradou ao microfone que a Câmara, sobre o "Caso Marly", estaria procurando cabelo em ovo se abrisse qualquer tipo de investigação. Pelo visto, após a cegueira do parlamentar, o prefeito Dilador Borges encontrou nesta terça-feira não apenas cabelo, mas uma peruca inteira na questão.

Carlinhos Santana (Solidariedade), colega de partido do autor do pedido de CP que foi arquivado, o que teria para dizer neste momento? Doutrinado pelo radialista Luís Araújo, de quem é fiel seguidor das profecias por ele lançadas ao vento, continua achando que o caso é banal? E Tieza (PSDB)? Flávio Salatino (PMDB)? Alceu Batista e demais?

Os vereadores que foram eleitos por grupo contrário a Dilador, mas que já se aproximam do tucano, foram matreiros, nisso são bons, cobras criadas. Eles sabiam da bomba que acabou estourando nesta terça-feira. Por isso, foram no embalo da "cambada".

Arlindo Araújo, por sinal, foi o único que farejou "falcatrua", termo que ele gosta de dizer, e saiu, mais uma vez, muito bem na fita. Ele, certamente, manterá seu posicionamento hoje e sempre. Resta saber como agirão os demais, uma vez que há, nos bastidores da política local, a previsão de pelo menos mais três pedidos de investigação contra o atual governo, a serem protocolados no Legislativo. É esperar para vermos se haverá seriedade ou fanfarrice.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.