ARAÇATUBA | 16 DEZEMBRO
| 19:38 | 22° MIN 35°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
Dilador 'busca' para Araçatuba empresa aérea em recuperação judicial e que devolveu 6 aviões e demitiu 300 em 2016
Anunciante

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Erik Carneiro, e de representantes regionais do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e empresas como a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), estiveram nesta quarta-feira na empresa Passaredo Linhas Aéreas, em Ribeirão Preto. A intenção é atrair a companhia aérea para operações no aeroporto Dario Guarita. Hoje, apenas a Azul atua na cidade.


Ocorre que, apesar das boas intenções dos araçatubenses, bem recebidos por gerentes da empresa, a Passaredo, que é uma companhia considerada pequeno apesar de ter cerca de 850 funcionários, enfrenta um processo de recuperação judicial iniciado em 2012 e que tinha como meta ser encerrado até o final do primeiro semestre deste ano, o que ainda não foi anunciado.


Conforme a Folha de São Paulo publicou em 20 de dezembro de 2016, ocasião em que a Passaredo trocou sua presidência para profissionalizar a gestão, a companhia pediu recuperação judicial por conta de dívidas superiores a R$ 100 milhões. Em junho do mesmo ano, a imprensa noticiou que a empresa havia demitido 300 funcionários de seus quadros, devolvido seis dos 14 aviões turboélices ATR 72-600 com os quais operava e reduzido a malha viária.


Atualmente, o site da empresa mostra uma malha de voos para 14 cidades - Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Araguaína, Barreiras, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Goiânia, Palmas, Rio de Janeiro, Rondonópolis, Três Lagoas e Vitória da Conquista. Os aviões têm capacidade para 70 passageiros.



ÁGUA NO CHOPE?


No final da tarde desta quarta-feira (28), a assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou nota à imprensa informando sobre a reunião com representantes da Passaredo. A informação do governo municipal diz que o secretário de Desenvolvimento Econômico e o assessor executivo da pasta, Arnaldo Vieira Filho, entregaram um ofício que declara o interesse em trazer até Araçatuba a representação e os serviços da Passaredo.


A assessoria, no entanto, não reproduz na informação distribuída NENHUMA MANIFESTAÇÃO DA EMPRESA SOBRE UMA POSSÍVEL ATUAÇÃO EM ARAÇATUBA, apesar de a comitiva ter sido recebida por dois gerentes da companhia aérea. Leia a íntegra do que foi divulgado pela administração municipal:


O prefeito Dilador Borges e membros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT) de Araçatuba participaram hoje de manhã de reunião na sede da Passaredo Linhas Aéreas, em Ribeirão Preto-SP.


Recebidos pelos gerentes de Estratégia de Mercado e de Planejamento da Passaredo, Adriano Pinhas e Willian Agatz, o grupo araçatubense foi também integrado por representantes de setores como Marcos Viol, presidente do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste); Paulo Roberto de Oliveira, diretor da SAMAR (Soluções Ambientais de Araçatuba) e Samir Nakad, diretor do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).


Erik Carneiro, secretário municipal da SMDERT e Arnaldo Vieira Filho, assessor executivo, entregaram um ofício que declara o interesse por trazer até Araçatuba a representação e os serviços da Passaredo.


Dilador descreve sua visão da cidade e da importância da empresa para a região: "Araçatuba dá passos nítidos a sua expansão econômica e consideramos muito bem-vinda mais uma empresa aérea que faça a linha Araçatuba-São Paulo e para tantas outras rotas pelo Brasil afora", considera.


Nakad, Oliveira e Viol concordam sobre a dificuldade de grandes empresas para chegar a Araçatuba. "Representações importantes partem das matrizes e acabam precisando de conexões com ônibus ou carro, a distâncias e baldeações muito demoradas, vindo de Bauru, Rio Preto e outras cidades, sendo que Araçatuba tem condições de recebê-los".


"Viemos pessoalmente à sede da empresa demonstrar em caráter oficial nossa disponibilidade", justifica o prefeito.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.