ARAÇATUBA | 17 NOVEMBRO
| 21:13 | 21° MIN 32°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Dilador anuncia, "sozinho", antecipação do 13º a servidores
Anunciante
O prefeito de Araçatuba, pelo visto, está mesmo disposto a ganhar os servidores municipais, ao menos, pelo bolso. Não, não se trata de novo reajuste salarial, mas de mais uma antecipação de remunerações dos funcionários públicos municipais. Na próxima sexta-feira (07), conforme divulgação feita pela administração municipal, a Prefeitura libera a primeira parcela do décimo terceiro salário dos trabalhadores, normalmente paga no dia 20 de julho.

De acordo com nota distribuída pela assessoria de imprensa da Prefeitura, Dilador Borges (PSDB) decidiu antecipar os valores aos servidores em virtude do início da Expô Araçatuba 2017. Serão liberados R$ 5.454.168,43. Os descontos de encargos serão feitos na segunda parcela, no final do ano.

A antecipação do décimo terceiro, para a Prefeitura, é o resultado um esforço econômico que vem "marcando" a atual administração, apesar do considerável declínio na arrecadação municipal e crise financeira que atinge o país. A assessoria cita como outro exemplo de compromisso com o funcionalismo, o pagamento de todas as licenças-prêmio acumuladas de 2016, que foram sendo saudadas gradativamente, terminando no fim de maio, junto com o pagamento dos salários.

DECIDIU SOZINHO?

Tanto na nota divulgada pela assessoria de imprensa como na página pessoal do tucano Dilador Borges no Facebook, a notícia sobre a antecipação do décimo terceiro chama atenção para a ausência de citação da vice-prefeita Edna Flor (PPS).

A companheiro de governo do tucano, que o ajuda a governar a cidade "a quatro mãos", não foi lembrada no anúncio que dialoga diretamente com os servidores municipais. No release da Prefeitura, o título diz que "Dilador adianta 1ª parcela do 13º para o dia 7". No texto, a afirmação é de que o prefeito "decidiu" pela antecipação, sem mencionar a vice ou qualquer outro secretário de governo.

Para quem tem planos de se candidatar a deputada nas eleições do próximo ano, Edna Flor precisa se mostrar mais nos feitos da Prefeitura. Não é a primeira vez que ela fica de fora de um anúncio impactante, por mexer com um número considerável de servidores.

Em notícia publicada no site da Prefeitura, sobre inauguração, no último sábado, de UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Atlântico, Edna não aparece na foto principal e também não é mencionada no texto. Tem mais destaque Deomerce Damasce, mulher de Dilador, que a vice-prefeita.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.