ARAÇATUBA | 12 DEZEMBRO
| 7:17 | 22° MIN 34°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
ECONOMIA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Região recebe 74,39 milhões de dólares em investimentos, dos quais 58% vão para Birigui
Anunciante
A região de Araçatuba recebeu 74,39 milhões de dólares de investimento em 2017, segundo pesquisa da Fundação Seade. Deste total, 58% foram destinados a Birigui, que recebeu 43 milhões. O restante dos investimentos foi dividido entre Araçatuba, que recebeu R$ 23 milhões de dólares, e Penápolis, com 8 milhões.

O destaque para Birigui foi a abertura da unidade do Sesc Birigui, que rendeu à cidade um total de 28,21 milhões de dólares de investimento. Além disso, o Grupo Muffato investiu mais 14,28 milhões. Teve também o investimento da Viela Park, um food park com várias opções gastronômicas, que demandou mais 610 mil dólares.

Enquanto Birigui recebeu 43 milhões, Araçatuba obteve 23 milhões de dólares de investimento no ano passado. Um deles foi a instalação do curso de medicina do Unisalesiano, com 5 milhões e 760 mil; o anúncio da implantação da Medcenter, um prédio especializado na área da saúde, com 15 milhões e 600 mil dólares de investimento; e ainda a inauguração do novo prédio do plano Santa Casa Saúde, com 1 milhão e 500 mil dólares investidos.

Penápolis teve 8 milhões de dólares de investimentos anunciados, entre eles dois supermercados (Laranjão e Big Mart) e uma escola do Sesi (Serviço Social da Indústria). A pesquisa da fundação Seade leva em consideração o anúncio dos investimentos por meio dos meios de comunicação, por isso, nem todos os empreendimentos anunciados são concretizados.

Tudo que é noticiado como investimento é rastreado pela fundação, que registra o dado em seu sistema e depois faz a tabulação das informações. No caso da região de Araçatuba, dentre os investimentos não concretizados está a reforma do Hotel Chamonix, que é citada na pesquisa, mas não foi iniciada até agora.

O hotel fechou as portas no ano passado e, na época, a empresa informou que passaria por uma revitalização. De outro lado, há investimentos que não apresentam valores, como é o caso da instalação de uma loja da OI e de uma franquia da Pizza Hut, em Araçatuba.

ANÁLISE

O assessor executivo do gabinete da Prefeitura de Birigui, Carlos Antônio Farias de Souza, destaca que os 43 milhões de dólares que Birigui atraiu foram em investimentos diversificados. "Esta é a proposta da Plataforma de Desenvolvimento de Birigui que apresentamos no Café Empresarial", afirma.

O evento foi realizado na última quinta-feira (15), no Sinbi (Sindicato da Indústria do Calçado e Vestuário de Birigui).

EMPREGO

este é o segundo indicador econômico positivo de birigui divulgado este mês por órgãos oficiais dos governos federal e estadual. na semana passada, O Caged (Cadastro Geral Dos Empregados e Desempregados) apontou que Birigui ficou em quarto lugar no ranking dos municípios paulistas que mais geraram emprego com carteira assinada em fevereiro. a capital nacional do calçado infantil gerou 1.696 empregos, dos quais 728 foram mantidos no mês de fevereiro, gerando um saldo positivo de 2,35%./ no ano, o município contratou 3.322 trabalhadores e desligou 1.772, obtendo um saldo de 1.550 empregos gerados, o que representa uma variação positiva de 5,12%. Segundo o Caged, Birigui está atrás apenas de São Paulo, Franca e Ribeirão Preto na geração de empregos em fevereiro.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.