ARAÇATUBA | 17 DEZEMBRO
| 16:49 | 23° MIN 35°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
COLUNA DE NOTAS
Demitido do Estado 'por trás' da saúde pública de Birigui?
Anunciante
Birigui colocou em funcionamento, há poucos dias, um novo Pronto-Socorro após anos de demora e problemas. Acontece que a nova unidade já tem gerado questionamentos e deve fazer com que os futuros gestores da cidade fiquem atentos com o que acontece e o que pode acontecer.

Há informações de bastidores de que, por trás de quem estaria envolvido com a gestão da nova unidade, está um profissional de saúde que há pouco tempo foi demitido de cargo concursado no governo do Estado de São Paulo, a bem do serviço público.

É uma informação preocupante e que pode trazer problemas para os atuais e futuros gestores se levada a uma investigação aprofundada do Ministério Público e do judiciário local. Principalmente, porque esta pessoa teria ficado impedida, por um longo período, de fazer qualquer contratação com o Poder Público.

Se isso estiver acontecendo, com o eventual uso de laranjas, a questão fica mais grave ainda. A Câmara de Birigui tem por obrigação investigar e denunciar às autoridades competentes caso encontre algo de errado. Saúde Pública é coisa séria e deve ser tratada com respeito.

No último dia 2, o jornal Folha da Região publicou reportagem mostrando que o município gasta, de forma emergencial, mais de R$ 2 milhões com a terceirização da gestão do novo Pronto-Socorro. Uma situação estranha.

Em ritmo de despedida, o atual prefeito Pedro Bernabé (PSDB) acha isso normal? E o futuro prefeito, Cristiano Salmeirão (PTB), o que pensa sobre o assunto?
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.