ARAÇATUBA | 18 AGOSTO
| 7:8 | 10° MIN 29°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Birigui
DEM de Birigui oficializa Geni Borini candidata a prefeita
Após a renúncia no ex-prefeito de Birigui, Wilson Borini, do posto de candidato a prefeito do município pelo DEM, o partido já tem novo nome como cabeça de chapa. Como já era previsto, a esposa do ex-chefe do Executivo, Geni Borini, oficializou nesta quinta-feira (1º) sua entrada na disputa à Prefeitura.

Geni Borini, que disputa uma eleição pela primeira vez, terá o mesmo vice que formava dupla com seu marido. O empresário Luiz Antônio dos Santos Pinto (PSD) será seu companheiro de disputa. Os dois terão o próprio Borini como principal cabo eleitoral, além de grupos empresariais da cidade e uma considerável parcela da Maçonaria.

Durante os dois mandatos de Borini como prefeito, entre 2005 e 2012, Geni ficou à frente dos serviços sociais da administração municipal. Apesar de estreante, no meio político as avaliações de adversários são de que a mulher do ex-prefeito tem sua popularidade e pode dar trabalho.

Geni e Luiz Antônio, embora Birigui tenham outros candidatos a prefeito e vice, terão como principais concorrentes os atuais presidente da Câmara, Cristiano Salmeirão (PTB), e vice-prefeito, Carlito Vendrame (PTB). Ambos têm as bençãos do deputado estadual Roque Barbiere (PTB), que está de fora do pleito em Birigui este ano.

Roquinho, no entanto, não é descartado como um possível substituto caso, nas próximas semanas de campanha, Salmeirão e Carlito não apresente boa evolução perante a nova dupla formada por Geni e Luiz Antônio.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.