ARAÇATUBA | 21 OUTUBRO
| 22:33 | 15° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
GERAL
CULTURA EM ARAÇATUBA: Formação de jovens músicos é um dos objetivos da recém-criada Banda Municipal Bruno Zago
Anunciante
O prefeito Dilador Borges (PSDB) sancionou nesta sexta-feira (6) a lei 8.048, que cria a Banda Municipal Bruno Zago, em substituição à antiga Banda Municipal de Sopros. A principal novidade é que cada músico integrante do conjunto terá sob sua responsabilidade um aprendiz, que deverá ser, preferencialmente, de baixa renda e ter entre 18 e 25 anos, além de possuir "alguma" formação musical e domínio de um dos instrumentos da banda.

A lei prevê que um dos objetivos da banda é assegurar meios e instrumentos que possibilitem a formação de jovens músicos, com a finalidade de prepará-los para integrar o corpo artístico principal da Banda Municipal. Para incentivar e garantir sua formação profissional, os aprendizes receberão um auxílio financeiro de meio salário mínimo.

A Banda, que tem como uma de suas funções a de levar música instrumental de qualidade à população, deverá ter no mínimo 15 e no máximo 20 músicos em sua formação principal. Cada músico terá um aprendiz sob sua responsabilidade. Os aprendizes serão selecionados por meio de uma audição pública. Eles deverão participar dos ensaios e poderão substituir os músicos principais que não possam cumprir a agenda de apresentações. Quando houver vaga na banda, a escolha do novo integrante será feita entre os aprendizes.

A Prefeitura deverá publicar anualmente um decreto com o valor da remuneração dos músicos da formação principal, sendo que 30% correspondem à participação dos ensaios e os outros 70%, às apresentações realizadas.

A secretária municipal de Cultura, Tieza Lemos Marques, disse, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, que a criação da banda é uma conquista da atual gestão. "A formação de jovens músicos e a profissionalização de pessoas, com base no seu talento artístico, estavam no plano de governo do Dilador e da Edna", afirmou.

O nome da banda é uma homenagem ao luthier e violinista Bruno Zago, falecido em agosto de 2011.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.