ARAÇATUBA | 15 NOVEMBRO
| 8:40 | 22° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍCIA E JUSTIÇA
Anunciante
QUEM EXPLICA?
Criança sofre corte na cabeça durante parto e é submetida a 25 pontos
Anunciante

A Polícia Civil de Araçatuba vai investigar o caso de uma recém-nascida que, durante o parto, sofreu um curte de bisturi na cabeça e que, por conta disso, precisou levar 25 pontos. A Santa Casa, onde ocorreu o incidente, emitiu nota dizendo que o parto ofereceu risco para mãe e criança, tendo que ser usado um forceps, o que teria provocado o corte. 

Conforme registro policial feito pela família da bebê, a mãe deu entrada no hospital depois de perder líquido aminiótico. Por conta disso, a equipe médica decidiu fazer uma cesariana. O caso aconteceu em 27 de agosto, mas somente na última sexta-feira (19) foi apresentado à polícia.

Quando a criança foi retirada, o pai reparou que havia um corte no lado direito da cabeça da filha. A informação de que o corte teria sido provocado pelo bisturi usado para abrir a barriga da mãe consta no registro feito à Polícia Civil.

A criança, de imediato, foi encaminhada para a médica cirurgiã pediátrica que estava de plantão e fez uma sutura com 25 pontos na cabeça da menina. Ela ficou internada por seis dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) antes de receber alta.

A família fez uma reclamação na ouvidoria da Santa Casa, que até o momento não se pronunciou sobre o fato. Conforme relatou os parentes da criança à reportagem da TV TEM em Araçatuba, apesar do abalo causado por toda situação, a menina está bem de saúde.

Pai e mãe tem um prazo de seis meses para decidir se ingressam com uma representação criminal contra a Santa Casa de Araçatuba.

DIZ A SANTA CASA 

"De acordo com a Gestão de Obstetrícia, foi um parto cesáreo em que a bebê estava em posição que impediu a retirada por procedimento manual, sendo necessário o auxilio de um fórceps, equipamento utilizado em circunstâncias que representem risco à vida da gestante e ao bebê.

De acordo com o apurado pela Gestão de Assistência, durante o procedimento ocorreu corte acidental no couro cabeludo da bebê. De imediato a criança passou por exame de tomografia computadorizada que constatou tratar-se de lesão superficial sem trauma e comprometimento do cérebro.

A área atingida foi suturada e a bebê permaneceu alguns dias internada em observação e para receber medicações necessárias à prevenção de infecção. Recebeu alta em boas condições clinicas.

Com informações e imagem da TV TEM.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.