ARAÇATUBA | 22 OUTUBRO
| 21:35 | 18° MIN 30°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
CP contra Dilador terá decisão só dia 13; veja íntegra de pedido
Anunciante
Apesar de protocolada nesta segunda-feira (06), a CP (Comissão Processante) proposta à Câmara nesta segunda-feira (06), pelo ex-candidato a vereador Daniel Lameu (Solidariedade), que disputou cargo no Legislativo pela coligação do tucano, só deve ser lida em plenário e votada na sessão do próximo dia 13.

De acordo com o presidente da Câmara, Rivael Papinha (PSB), a proposta passará, primeiro, por parecer do Departamento Jurídico da Câmara. Os advogados da Casa tem prazo de cinco dias para saber se a proposta atende aos requisitos regimentais para serem analisadas pelos vereadores.

"Vamos encaminhar ao jurídico e dar o andamento conforme orientação do departamento", disse Papinha, que é da base de Dilador na Câmara, ao Política e Mais. Segundo ele, a leitura na sessão desta segunda-feira (06) não será feita devido a mudanças no regimento da Casa.

Na legislatura passada, após decidir pelo arquivamento sem leitura e apreciação em plenário, o presidente durante o primeiro biênio (2013-2014), Jaime José da Silva (PTB), acabou sendo obrigado pela Justiça a rever decisão tomada por conta própria após arquivar um pedido de investigação contra o então prefeito Cido Sério (PT).

Após este imbróglio, os parlamentares aprovaram mudanças regimentais que passaram a estipular o prazo de cinco dias para que o jurídico do Legislativo emita parecer antes de qualquer denúncia ser lida e apreciada em plenário.

COINCIDÊNCIA

A Câmara vai deixar para o próximo dia 13 a apreciação da proposta de CP contra Dilador. Coincidentemente, também num dia 13, do mês de janeiro deste ano e numa sexta-feira, o chefe do Executivo sofreu a primeira baixa em sua equipe. Na ocasião, o secretário de Negócios Jurídicos formalizou sua demissão após desgastes decorrentes da nomeação de sua irmã e nora para cargos comissionados na administração municipal.

Veja o conteúdo da proposta de CP apresentada contra Dilador:

     

     
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.