ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 3:38 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
LUTO NO RÁDIO
Corpo de radialista será velado a partir das 23h30, na Câmara

O corpo do radialista e narrador esportivo Vicente de Paulo Santos, 67 anos, será velado a partir das 23h30 desta segunda-feira (16), na Câmara Municipal de Araçatuba. Vicente faleceu por volta das 16h, na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internado desde a última quarta-feira (11), por problemas cardíacos. Nesta tarde, fora submetido a uma angioplastia (intervenção cirúrgica para desobstrução de artérias), mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Vicente descobriu-se cardíaco há cerca de 20 dias, quando passou a apresentar pressão alta. Foi então que os médicos constataram que o radialista tinha duas artérias obstruídas. Os amigos se surpreenderam com o diagnóstico, pois Vicente era uma pessoa que não tinha vícios, não bebia nem fumava.

Em sua página no Facebook, ele postou um desabafo nesta segunda-feira: “Meu coração, às vezes, me entristece; meu coração parece que não gosta de mim”. Horas depois, postava mais uma mensagem em sua rede social, desta vez, de agradecimento: “Agradeço de coração a todos aqueles que estiveram aqui na Santa Casa dando apoio e me acompanhando nesse momento complicado da vida. A estes verdadeiros amigos, a minha gratidão. O meu muito obrigado e contém sempre comigo. Deus nos acompanhe nesta jornada. Agora, centro cirúrgico...........”. Ninguém imaginava que esta seria a última mensagem aos amigos e que ele não sairia vivo do centro cirúrgico.

Natural de São Caetano do Sul (SP), Vicente trabalhava na Rádio Cultura AM de Araçatuba há quase 30 anos, onde apresentava o programa Resenha Esportiva, às 11h30 e às 18h30. Ele chegou à cidade em 1990.

Prestigiava o esporte amador e os campeonatos de futebol, basquete, vôlei, judô, karatê, dentre outras modalidades. Em seu programa, tinha sempre um convidado para falar do esporte amador ou mesmo um atleta que se destacava.

Narrou muitos jogos da AEA (Associação Esportiva Araçatuba) e do Vôlei Futuro. São-paulino roxo, criticava a atuação de seu time quando o tricolor não ia bem.  

“Ele entendia tudo de esporte e fazia questão de apoiar os atletas amadores”, afirma o jornalista esportivo Carlos Alberto Tilim, que participou várias vezes do programa de Vicente, na Cultura AM. “Araçatuba e o esporte perdem um profissional fantástico”, lamenta.

Em entrevista ao programa Fala Tudo da Band FM 96,9, o apresentador, narrador esportivo e empresário Carlos Hernandes disse que Vicente fazia de tudo na Cultura AM. “Ele era repórter, narrador esportivo e apresentador, mas se prontificava a fazer o que fosse preciso na rádio, sempre com boa vontade e competência”, disse. “Mais do que um profissional, perdemos um amigo”, lamentou.

O radialista Mauro José também guarda boas recordações do amigo. “Nós viajávamos juntos para fazer transmissões de jogos e era ele quem dirigia. Ele sempre respeitou os limites de velocidade das estradas e era extremamente pontual”, contou. “Era um amigo que cuidava dos amigos, uma pessoa simples, humilde e um excelente profissional”, complementou.

O corpo de Vicente será sepultado às 17h desta terça-feira (17), no Cemitério Recanto de Paz.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.