ARAÇATUBA | 16 AGOSTO
| 18:19 | 10° MIN 29°MAX |
Nublado com Possibilidade de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Araçatuba
CONTINUA FORA: Ministro do STJ rejeita habeas corpus para a volta de Cido Sério à Prefeitura
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou, nesta segunda-feira (18), pedido de liminar feito por advogados do sindicalista Cido Sério (PT), para que ele voltasse imediatamente ao cargo, após ter sido afastado na última terça-feira (12), por determinação do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).

De acordo com a assessoria de imprensa do STJ, o ministro Ribeiro Dantas, da 5ª Turma da Corte, rejeitou habeas corpus impetrado pelo advogado carlos Alberto Pires Mendes, que faz a defesa de Cido Sério. O petista foi afastado após o TJ-SP receber ação criminal na qual ele é acusado de ter desobedecido decisões do Tribunal paulista, sobre a criação de cargos comissionados na prefeitura.

CIDO SÉRIO - STJ NEGA

Além de negar o habeas corpos pedido por Cido Sério, o STJ, conforme o decidido por Ribeiro Dantas, ainda optou por solicitar informações ao TJ-SP sobre o caso. Depois disso, O Superior Tribunal de Justiça requisitará parecer ao Ministério Público para, só depois, agendar o julgamento do mérito pela 5ª Turma.

Com base nesta decisão, a defesa de Cido Sério terá de avaliar a existência de base constitucional para tentar um recurso no STF (Supremo Tribunal de Justiça). Ou então tentar outros caminhos para reverter a situação no próprio STJ.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.