ARAÇATUBA | 12 DEZEMBRO
| 7:17 | 22° MIN 34°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
CIDADES
Conselho quer saber sobre possível 'junção' de Postão e NGA
Anunciante
O Comus (Conselho Municipal de Saúde) vai questionar a Prefeitura de Araçatuba, em reunião agendada para esta semana, sobre a possível junção do conhecido Postão da rua Afonso Pena, o Centro de Saúde 'Aristides Troncoso Peres, com o NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), que fica em prédio relativamente pequeno, localizado na rua Siqueira Campos.

A possibilidade de saída do Postão do atual enderece começou a circular entre funcionários do órgão durante a última semana e foi confirmada pelo presidente do Comus, Ricardo Machado, ao Política e Mais neste sábado (04). De acordo com ele, apesar de o conselho não ter recebido nenhuma informação oficial da Prefeitura, ele teve conhecimento do fato por pessoas que atuam na unidade de saúde. "Não comunicaram o conselho sobre isso. O que a gente sabe é do pessoal da área que tem relatado", diz.

A ideia do município seria agregar levar o Postão para o prédio onde hoje funciona o NGA para que o prédio da Afonso Pena seja utilizado pela Santa Casa, para instalação da residência médica cujos profissionais foram recepcionados pelo hospital estas semana.

O prédio do Postão pertence ao Estado e estaria sendo preparado para isso. No entanto, o presidente do Comus disse que desde a década de 60 o local é utilizado pela Saúde municipal. "Vamos querer saber onde está o contrato de cessão ao município e o que ele preconiza. Qual sua finalidade", afirma Machado.

O presidente do Comus disse que levará o assunto a debate na reunião do conselho agendada por esta semana por se tratar de um assunto que interfere diretamente nos serviços de saúde prestados à população. Se a Prefeitura confirmar a proposta, o grupo pretende interferir no caso para que os usuários da unidade não sejam prejudicados.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.