ARAÇATUBA | 14 DEZEMBRO
| 12:26 | 21° MIN 34°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
PEDIDO OUSADO
Conselheiro da FIA, Massa vistoria Kartódromo de Birigui para mundial
Anunciante

Presidente do Conselho Mundial de Kart da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, estará em Birigui na manhã desta quinta-feira (09), para conhecer a estrutura do Kartódromo Internacional Speed Park.

Ele vem conhecer as instalações do kartódromo para levar ao conhecimento da FIA informações que possam viabilizar pleito formalizado pelo município e pela direção do Speed Park, para que o kartódromo de Birigui possa sediar, em 2020, o campeonato mundial da modalidade.

Além de Massa, estarão no kartódromo, nesta quinta-feira, o delegado brasileiro na direção da FIA, Giovanni Guerra, e o presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Waldner Bernardo. É com eles que o diretor do Speed Park, Ricardo Gracia, tem negociado para a realização da competição em Birigui.

De acordo com a assessoria do Speed Park e da Prefeitura, o pleito oficial por parte do Executivo será feito nesta quinta-feira, quando Massa e as demais autoridades estiverem na cidade. Além de Gracia, o pedido será feito diretamente pelo prefeito Cristiano Salmeirão (PTB). O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), também foi convidado a participar do evento.

Massa e os componentes da FIA e CBA conhecerão o o kartódromo após o diretor Ricardo Gracia formalizar o pedido de homologação do Speed Park junto à FIA, objetivando que Birigui seja sede de provas internacionais. A meta é trazer o Mundial de Kart 2020 para o Brasil. Somente um kartódromo do Brasil está homologado pela FIA até o momento. “Birigui quer ser o segundo do país”, diz Gracia.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.