ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 17:58 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍCIA E JUSTIÇA
Anunciante
QUASE PRONTO
Complexo da polícia será inaugurado ainda este ano
Anunciante

O prédio do Complexo de Polícia Judiciária de Araçatuba, localizado na Rua José Pedro dos Santos, Centro, ao lado da Praça Getúlio Vargas, será inaugurado ainda este ano. O espaço vai centralizar os serviços da Polícia Civil e o atendimento à população e demandou investimentos da ordem de R$ 8,6 milhões.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do governador Márcio França (PSB), nesta segunda-feira (3). A data será definida nos próximos dias e há a possibilidade de o governador participar da cerimônia de inauguração.

As obras do prédio do complexo da polícia tiveram início em abril de 2016 e estão em fase final, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O imóvel tem quase 3 mil metros quadrados de área construída e vai centralizar o atendimento à população, além de trazer mais agilidade aos trabalhos da Polícia Civil e proporcionar uma economia de R$ 50 mil por mês com despesas de aluguel.

No local funcionarão o Plantão Policial (Central de Flagrantes), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Núcleo de Conciliação Criminal (Necrim), Setor de Cartas Precatórias, Central de Telecomunicações, além dos 1º, 2º, 3º e 4º DPs.

O novo prédio terá, ainda, um auditório; biblioteca; salas para investigação e atendimento individualizado aos que procurarem o local para registrar boletim de ocorrência; área de inteligência da polícia; e elevador com plataforma para deficientes.

PRIMEIRO FÓRUM

As características do prédio, construído na década de 1950, foram mantidas. O local abrigou o primeiro Fórum da Justiça Estadual de Araçatuba e também a Delegacia Seccional.

Com quase 70 anos, o espaço passou por ampla reforma. Toda a parte elétrica e hidráulica foi trocada.

A previsão era concluir a obra em um prazo de um ano, em abril de 2017. No entanto, houve uma série de erros de cálculo e de imprevistos que impediram que o cronograma inicial fosse cumprido.

INÍCIO

A autorização e início das obras se deram na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), de quem França era vice, e que optou por renunciar ao governo do Estado para concorrer à presidência da República.

França disputou a reeleição ao governo do Estado, mas acabou em segundo lugar no pleito, vencido por João Dória (PSDB),  no segundo turno das eleições 2018.

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.