ARAÇATUBA | 19 OUTUBRO
| 2:11 | 20° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Como em 2008, cidade pode perder prefeito em pleito
Anunciante

Em plena campanha eleitoral de 2008, o STF (Supremo Tribunal Federal) cassou em definitivo o mandato do então prefeito de Araçatuba, Jorge Maluly Netto, já falecido. Situação parecida pode ocorrer durante o pleito eleitoral deste ano.


Afastado da Prefeitura pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) este ano, por desobedecer decisão que proibia a recriação de cargos comissionados na administração municipal, o prefeito Cido Sério (PT) votou ao posto pelas mãos de uma liminar concedida pelo presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, contra outra liminar da Corte paulista.


Ocorre que o Ministério Público recorreu e, no último dia 25, o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, emitiu parecer em recurso favorável a um novo afastamento de Cido Sério do governo municipal. O caso está concluso para decisão do STF.


Se a Corte Suprema levar em consideração os argumentos de Janot, será a segunda-feira que Araçatuba pode ficar sem um prefeito titular em plena disputa eleitoral. No caso de Cido Sério, ele não concorre à reeleição, está em final de segundo mandato, assim como aconteceu com Maluly.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.