ARAÇATUBA | 19 AGOSTO
| 8:12 | 14° MIN 28°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Comando da Câmara racha PSDB; tucanos preferem Papinha a Tieza
A disputa pela presidência da Câmara de Araçatuba tende a causar pelo menos uma animosidade entre integrantes do PSDB de Araçatuba. Isso, porque cúpula do partido está disposta a não apoiar a vereadora tucana Tieza Marques de Oliveira na disputa ao comando da Mesa, mas sim um nome de outro partido: o parlamentar Rivael Papinha (PSB).

Tieza tem tentado viabilizar sua candidatura e, para isso, vem dialogando com vereadores eleitos por chapa adversária à que levou Dilador Borges (PSDB) e Edna Flor (PPS) a serem escolhidos para comandar Araçatuba a partir de 1º de janeiro. Um dos articuladores da candidatura da parlamentar é seu próprio marido, Lupércio, que tem conversado com alguns vereadores.

Para a cúpula do PSDB e de partidos que apoiaram Dilador e Edna, o trabalho desenvolvido por Papinha durante o período de composição para as eleições o credencia para concorrer à presidência do Legislativo. "A vez é dele", diz um dos aliados do grupo tucano. Tanto é que, nos próximos dias, os futuros parlamentares governistas devem se reunir para comunicar a Tieza que estão com Papinha.

E por mais que Papinha tenha sido eleito para dois mandatos junto ao atual prefeito, Cido Sério (PT), o fato de ter rompido com a administração municipal nos últimos meses, para se aliar a Dilador e Edna, não é visto como problemas pelos tucanos.

Para o grupo, Papinha dialoga mais, enquanto Tieza teria um perfil mais de bater de frente na tentativa de impor suas convicções. Por conta disso, amarrações estão sendo feitas para que o parlamentar do PSB vire presidente da Câmara. E nessa disputa, já há quem veja Tieza, inclusive, sem a indicação de Dilador para atuar como líder de governo na Câmara, durante a próxima legislatura.

Apesar de também ser avaliado com certa dúvida sobre futuros colegas de Legislativo, parlamentares da base de Dilador e Edna já falam que o novato Almir Fernandes Lima, que também é do PSDB, pode ajudar mais como líder de governo que a própria Tieza, apesar de ele ser um estreante no parlamento municipal.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.