ARAÇATUBA | 21 SETEMBRO
| 7:18 | 18° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
EDUCAÇÃO
Com ex-alunos, feira do SEB Thathi apresenta cotidiano das profissões
Anunciante

Um dos maiores desafios da juventude é escolher uma profissão. É algo que talvez seja mais desafiador que o próprio momento do vestibular. Muitos estudantes apresentam uma inclinação para uma determinada área do conhecimento: humanas, exatas, biológicas etc. Entretanto, antes de optar por um curso específico é necessário conhecer melhor um pouco do cotidiano das profissões.

Pensando nisso, a escola SEB Thathi está preparando uma feira de profissões com a participação especial de ex-alunos, pais e convidados das universidades locais, como a Unesp, o Unisalesiano e o Instituto Federal de Birigui.

A feira, denominada de ProfiSEBThathi, é aberta aos estudantes de Araçatuba e região e vai ser realizada neste sábado (15), das 9h às 12h, na escola SEB Thathi, localizada na Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, 75, em Araçatuba.

O diretor da escola, André Cefali, afirma que o processo de formação dos estudantes precisa ir além da lista de conteúdos programáticos. “É preciso ajudá-los a encontrar suas vocações e, assim, direcioná-los para um mundo profissional que possa trazer, além de sucesso material, preciosas realizações pessoais”, disse.

Conforme ele, ao longo de 40 anos de história, o SEB Thathi  já formou profissionais em diversas áreas de atuação e, hoje, estão espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. “Muitos deles estarão de volta à escola, participando agora como agentes inspiradores e motivadores profissionais. Eles irão mostrar que um grande sonho é possível de ser alcançado com preparo e apoio emocional”, afirma Cefali.

O evento é também uma oportunidade de ampliar o networking, estreitando a rede de contatos entre os profissionais participantes da feira, observa o diretor.

SOLIDÁRIOS

Além da formação acadêmica, a escola está sempre envolvida em projetos sociais para a comunidade, por isso, a ideia é que os participantes da feira contribuam com um litro de leite, que será entregue aos asilos de Araçatuba.

“Acreditamos que um profissional completo é, acima de tudo, um ser humano solidário com a vida”, explica Cefali. “Aguardamos todos para um encontro de gerações e de experiências inesquecíveis”, finalizou.

SERVIÇO

A ProfiSEBThathi será realizada no dia 15 de novembro, das 9h às 12h, na escola SEB THATHI, localizada na Avenida Joaquim Pompeu de Toledo, 75. O evento é aberto a estudantes de Araçatuba e região.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.