ARAÇATUBA | 20 JUNHO
| 2:25 | 14° MIN 27°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Com apenas dois oftalmologistas, Prefeitura de Araçatuba deixa mais de 9 mil sem enxergar direito
A Prefeitura de Araçatuba está deixando, literalmente, boa parte da população sem ver o que acontece na cidade. Informações prestadas pelo próprio município à Câmara, com base em um pedido de informação formalizado pela vereadora Edna Flor (PPS), mostra que 9.110 araçatubenses estão à espera de um atendimento oftalmológico.

A gigantesca fila de espera é revelada em ofício encaminhado ao Legislativo pelo serviço de regulação da administração municipal. Edna fez duas perguntas: Quantos pacientes aguardam na fila de espera para a referida especialidade? Que providências o Município está tomando para diminuir a demanda reprimida? Ambas foram respondidas em apenas quatro linhas.

VISÃO - EDNA

De acordo com o documento encaminhado à Câmara, a Prefeitura de Araçatuba tem hoje, em sua rede de saúde, apenas dois médicos para atender a uma população de 192.757 pessoas, conforme estimativa de 2015 feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A resposta do governo municipal ainda revela que os dois médicos da rede, que atuam no Centro de Saúde (Postão), atendem por dia 12 pacientes. Por mês, a demanda cresce em 56 consultas conforme a própria Prefeitura.

Sem responder o que tem feito para pelo menos diminuir a fila de pacientes que esperaram para enxergar melhor, ao menos, a Prefeitura alega que como auxílio no atendimento tem o AME (Ambulatório Médico de Especialidades). No entanto, não diz quantos médicos atum lá nem quantos pacientes são atendidos.

A situação no quadro oftalmológico municipal indica que, em outras áreas da Saúde, as filas de espera podem ser ainda piores. Talvez por isso, nada seja feito para que as pessoas possam, pelo menos, ver melhor. Isso, certamente, seria um choque de realidade diante do descaso com os doentes do município.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.