ARAÇATUBA | 19 AGOSTO
| 4:51 | 14° MIN 28°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
candidatos
Coligação inteira pode ficar fora das eleições de Araçatuba
A Justiça Eleitoral de Araçatuba pode interferir coligações partidárias inteiras, impedindo, assim, que seus candidatos disputem as eleições deste no. A razão para isso é simples: pretensos concorrentes e partidos não apresentaram todas as documentações conforme as regras estabelecidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para o pleito deste ano.

De acordo com o diretor do cartório da 11ª Zona Eleitoral, Marcelo Penido, a Justiça local tem sido tolerante na medida do possível, para que candidatos e partidos se ajustem às regras. No entanto, não é o que está acontecendo.

"Não descartamos o indeferimento de coligação, o que impede os candidatos destes grupos a disputarem as eleições. Há problemas na apresentação de atas, documentos pessoais dos concorrentes e até mesmo sobre as convenções", diz o representante da Justiça Eleitoral.

Penido prevê que, a partir desta sexta-feira (02), a Justiça Eleitoral de Araçatuba comece a julgar os pedidos de registro. Ele prevê que uma parcela dos 201 nomes lançados para concorrer a cargos eletivos fique fora da disputa.

De acordo com o diretor, alguns candidatos e partidos têm reclamado da dificuldade que estão tendo para obter documentos pessoais por órgãos de segunda instância, como o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Para estes casos, a Justiça Eleitoral vai aguardar até o próximo dia 10 para a apresentação de tais informações. A partir disso, que não estiver em dia terá a candidatura indeferida.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.