ARAÇATUBA | 19 DEZEMBRO
| 9:11 | 23° MIN 34°MAX |
Nublado e Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
ação
COLEÇÃO: TJ-SP manda à mesa de julgamento ação penal contra Cido Sério e mais 2 por 'Caso Avape'
Anunciante
O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) encaminhou nesta quinta-feira (21), à mesa de julgamento, para o agendamento de data, ação penal que corre em segredo de Justiça naquela Corte por mais problemas na contratação da Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) para a prestação de serviços ao município.

A ação, na esfera penal, é consequência de outros processos que o petista já responde e até mesmo já foi condenado em primeira instância, pela contratação milionária da Avape para atuar nas áreas de Saúde e Assistência Social de Araçatuba.

AVAPE - CIDO SÉRIO - CHAVES - GONÇALVES

Cido Sério é réu na ação junto ao ex-secretário de Governo da Prefeitura, Márcio Chaves Pires, que foi "importado" de Mauá para a gestão municipal no primeiro mandato do petista. Também é alvo do processo o ex-presidente da Avape, Marcos Antônio Gonçalves.

No dia 31 de maio, a ação, que tem como relator no TJ-SP o desembargador Toloza Neto, foi incluída em pauta de julgamento da Corte. No entanto, teve sua apreciação adiada no dia 14 deste mês.

As ações contra Cido Sério e demais envolvidos por conta da contratação da Avape são decorrentes de denúncias feitas ao Ministério Público de Araçatuba, onde tiveram início as investigações. Entre os denunciantes de eventuais irregularidades, estão o ex-vereador Marcelo Andorfato (PEN) e os atuais parlamentares Edna Flor (PPS) e Ermenegildo Nava (PP).

Vale lembrar que, por conta de uma ação penal decorrente do descumprimento de decisões referentes à criação de cargos comissionados na Prefeitura, Cido Sério ficou recentemente dois meses afastado do Executivo. Ao julgar o caso, o TJ-SP pode impor penas mais severas aos envolvidos no processo.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.