ARAÇATUBA | 18 OUTUBRO
| 10:21 | 21° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
FAZER O BEM
Cido teve 135 cargos, Dilador já tem 109: há mesmo diferença?
Anunciante
Para quem prometia cortar cargos , o número de apadrinhados na administração do atual prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), até o momento, não demonstra nenhuma disposição em eliminar muita coisa perto de tudo que foi prometido, em especial durante o período de campanha eleitoral.

Até o momento, o tucano nomeou para funções com grau de apadrinhamento 109 pessoas, conforme informação passada pela própria Prefeitura ao jornal Folha da Região. Seu principal inimigo político, o antecessor Cido Sério (PT), tinha em seu governo 135.

Os mais apaixonados defensores do atual governo, em especial aqueles que criam perfis falsos em redes sociais para defender o tucanato que ora governa a cidade, dirão que daqui a tantos meses a diferença de 26 cargos a menos representará um volumoso valor em dinheiro economizado. Até pode ser. Porém, pelo quadro de composição política que a administração municipal está envolta, a tendência é que a quantidade de apaniguados aumente, chegando bem perto do que tinha Cido Sério em sua gestão.

Defensores de plantão insistirão na defesa de que os atuais apadrinhados não tem anexados em seus salários outros benefícios, como RDPs (Regimes de Dedicação Plena) ou terços salariais. Tudo também é uma questão de tempo, principalmente no que diz respeito à dedicação profissional.

Diretores, assessores executivos, chefes de gabinete, enfim, integrantes do alto escalão governamental, tem por obrigação estar 24 horas à disposição da municipalidade. Sem o RDP, por exemplo, os apadrinhados não são obrigados a trabalharem fora de suas cargas horárias. Em especial aos fins de semana ou em casos de urgência durante a madrugada.

Para quem vê, com alto grau de miopia, uma contenção sumária de despesas na administração municipal, é recomendável que se tenha prudência. Pois vale lembrar. Para quem, durante coletiva de imprensa para anúncio de secretariado, disse que não faria nada igual aos PT, partido do antigo gestor municipal, já ter nomeado 109 apadrinhados ante 135 de outrora é estar bem perto de cuspir pra cima e acabar com o escarro espalhado pela cara.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.