ARAÇATUBA | 24 JUNHO
| 11:24 | 17° MIN 30°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Cido Sério volta. Será que vai apoiar Cido Saraiva? Será que ele ainda convence como político?
A semana política em Araçatuba se inicia com algumas expectativas. A primeira, claro, se deve à volta do prefeito afastado, Cido Sério (PT), ao comando da Prefeitura, após conseguir recurso no STF (Supremo Tribunal Federal). Para a alegria de petistas e simpatizantes, o comandante volta a liderar a tropa até o encerramento de seu mandato - isso se não cair de novo, devido a ações que ainda pipocam na Justiça.

A segunda grande expectativa está relacionada não ao que Cido Sério dirá em coletiva à imprensa convocada para a tarde desta segunda-feira - seu discurso é um tanto quanto previsível -, mas às articulações que passará a fazer para a disputa eleitoral de outubro.

CIDO E CIDO

No núcleo duro do governo municipal, há quem garanta que é praticamente descartada a possibilidade de Cido Sério renunciar do cargo que volta a ocupar para que seu vice, Carlos Hernandes (PMDB), possa participar do pleito.

A grande pergunta à espera de resposta é: após o empresário Luís Fernando de Arruda Ramos, a quem já prometeu apoio por duas vezes e não cumpriu, será que Cido Sério vai abraçar a candidatura que agrada grande parte de seus aliados? Será que ele vai juntar todo seu time - ou o que sobrou dele até aqui - para apoiar uma possível candidatura do presidente da Câmara, Cido Saraiva (PMDB)?

O balcão de apostas está fervilhando nos bastidores. Boa parte dos vereadores da base de Cido Sério acha que Cido Saraiva tem chances de vencer as eleições deste ano. O que é inegável, dependendo da campanha que fizer e o grau de convencimento que levar ao eleitor.

No entanto, contudo, todavia, uma outra perguntas surge, sem respostas. Quem acha mesmo que Cido Sério pode ajudar alguém a ganhar as eleições deste ano, diante do governo que fez, chegando a ser, melancolicamente, afastado do cargo pela Justiça?

Mais: diante da votação que Cidinha Lacerda (PT), sua ex-esposa e escolhida, teve nas eleições de 2014 para deputada estadual, é crível a alguém que Cido Sério tem o poder de transferir votos a algum candidato? Ainda mais se levado em conta o calvário pela qual passa nacionalmente seu partido, atolado até as tampas com escândalos de corrupção.

Por fim: quem ainda acredita que os tais grupos políticos são capazes de fazer e desfazer na política? Vereador pendurado feito cacho em uma coligação não significa voto em urna. Basta lembrar quando Germínia Venturolli venceu sua segunda eleição para a Prefeitura de Araçatuba. Sem nada, ela enfrentou e derrotou o então todo poderoso depurado federal Jorge Maluly Netto, já falecido.

Fatos e fatores a serem analisados e respeitados. Até porque, boa parte da população local ainda sem paciência para delongas políticas que já não convencem mais.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.