ARAÇATUBA | 19 AGOSTO
| 0:26 | 14° MIN 28°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
candidato
Cido Sério se reúne neste terça com representantes de pelo menos 21 partidos para discutir sucessão
O prefeito Cido Sério (PT), aliados políticos, secretários de governo e articuladores políticos de seu time de governo se reúnem nesta terça-feira (29), a partir das 19h, no hotel Araçatuba Plaza, de propriedade do empresário Luís Fernando de Arruda Ramos (PTB), com representantes de pelo menos 21 partidos políticos de Araçatuba para discutir nomes para a disputa de sua sucessão.

Pela contagem de aliados, estão sendo chamados para o encontro presidentes do PT, PMDB, PTB, DEM, PDT, PTdoB, PR, PMN, Rede Sustentabilidade, PRP, PRTB, PCdoB, PTN, PSL, PTC, PSDC, PMB, PRP, PHS, PSD e PROS. Os convites estão sendo feitos pelo secretário de Governo, Carlos Nova, que afirma ter o grupo de legendas pelo menos cinco nomes para colocar em discussão sobre a sucessão de Cido Sério.

Pelo fato de a reunião ser no hotel do empreiteiro Luís Fernando de Arruda Ramos, pré-candidato a prefeito pelo PTB, fortaleceram as especulações de que ele pode ser o escolhido para receber o apoio de Cido Sério. Questionado pelo Política e Mais, o petebista desconversou e disse que não estará em Araçatuba nesta terça-feira e quarta-feira, por conta de compromissos em São Paulo.

Chefe de gabinete de Cido Sério, o articular Valdevino Bittencourt Dias disse por telefone ao blog que o prefeito deve comparecer à reunião mais para ouvir os representantes dos partidos do que, propriamente, cravar sua opção para a disputa à Prefeitura. "É lógico que ele tem dois ou três nomes que estão sendo trabalhados com certo sigilo, mas creio que irá a esta reunião mais para ouvir.

CIDO SÉRIO - REUNIÃO PARTIDOS

ESTRATÉGIA

Para quem acompanha o meio político, sabe que Cido Sério vem sondando algumas pessoas para disputar as eleições deste ano. Ele tem variado de empresários do setor de construção, em especial alguns donos de loteamentos na cidade, até a juízes. No entanto, guarda sob segredo suas movimentações.

No caso da reunião desta terça-feira, existe a possibilidade de o grupo de partidos optar por um nome para fazer frente ao concorrente da oposição, no caso o empresário Dilador Borges (PSDB), e outros para ajudarem a diluir votos do tucano e, principalmente, confrontá-lo durante eventuais debates.

Para o secretário Carlos Nova, o secretário de Planejamento, Ederson Silva, que pode ingressar no PSDC segundo ele, seria um concorrente com preparo para enfrentar Dilador. "Ele conhece a cidade e sabe de todos os seus problemas", diz. Uma virtude inegável, que pode ser rechaçada com uma simples pergunta. "Se sabe dos problemas, do que a cidade precisa, por que não o fez enquanto candidato?".

Outro que pode ser escalado para o papel de "bate-pau" é o também secretário Hélio Consolaro, responsável pela Cultura em Araçatuba. Petista histórico, tem bagagem para golpear Dilador. Ainda assim, por estar no governo, tem os seus defeitos como gestor. O famigerado Consórcio Intermunicipal de Cultura é um deles. Pouca gente sabe para que serviu de fato.

Outro do grupo de partidos que se reúne nesta terça-feira com Cido Sério é o empresário Júlio Castilho, que se coloca como opção pelo PHS. É um nanico que não se deu bem em duas eleições que já disputou, para deputado e vereador.

SENDO ASSIM

Seguindo este raciocínio, é muito provável o grupo fala suas articulações e no fim acabe abraçando Luís Fernando de Arruda Ramos, que, vela lembrar, já foi preterido por Cido Sério nas duas últimas eleições. Em 2012 ele sonhou ser vice do petista e em 2014 queria seu apoio para concorrer a deputado. Não teve em nenhuma das ocasiões.

O jeito, então, é esperar para ver em que a reunião desta terça-feira vai dar. Difícil que Cido Sério saia dela abraçado a seu candidato, ao nome que irá disputar sua cadeira. Ainda assim, é melhor esperar o término do encontro para avaliar se a análise ora feita tem alguma procedência ou se há algo de tão novo por vir.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.