ARAÇATUBA | 21 JUNHO
| 15:29 | 15° MIN 29°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Brasília
Cido Sério e prefeitos se reúnem com ministra do TCU para tentar salvar novos cursos de medicina

O prefeito Cido Sério (PT), acompanhado de outros chefes de Executivo que, da noite para o dia, viram as cidades que administram perder cursos de medicina prometidos pelo MEC (Ministério da Educação), após uma determina do TCU (Tribunal de Contas da União), participa nesta terça-feira, em Brasília, de uma reunião para discutir a questão.


Cido e gestores de municípios que ficaram sem saber se terão ou não os 39 cursos até então liberados pelo MEC, com a proposta de criação de 2.460 vagas em 11 estados, se reúnem às 11h com a ministra Ana Arraes, ministra do TCU responsável por determinar a suspensão de todo o processo após receber representações de entidades que apontam irregularidades no procedimento.


CIDO SÉRIO - ANA ARRAES


O petista, que tanto exaltou a conquista do curso de medicina para Araçatuba, feito que seria administrado pelo Centro Universitário Unisalesiano, vai se juntar a outros chefes do Executivo na tentativa de convencer a ministra, que é mãe do falecido ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a dar a oportunidade aos municípios escolhidos pelo MEC a tocaram a implantação destes cursos.


Isso demonstra que Cido Sério está, sim preocupado com a questão, pois, se todo o processo for cancelado, ele terá de ser reiniciado do zero e isso demandará tempo. Apesar de boa parte da imprensa ter ignorado a repercussão nacional dada ao caso da semana passada, é bem provável que, a partir de agora, a questão ganhe um pouco mais de repercussão.


Na sessão da Câmara, na noite desta segunda-feira, o vereador Rivael Papinha (PSB), já vala na possibilidade de os novos já não serem mais instalados no início de 2016. Sendo o próximo ano eleitoral, com prazos específicos para a formalização de convênios, a tendência é de a questão se complicar ainda mais.


De toda forma, a população de Araçatuba que se encantou com o aval dado ao MEC para a instalação de um curso particular de medicina na cidade, com mensalidades superiores a R$ 5 mil, devem sim se preocupar, pois o doce pode sair de vez, a a qualquer instante, da boa da criança.


Tudo vai depender do que entender e decidir a ministra Ana Arraes, que deve encaminhar o caso para votação pelo plenário do TCU.

knockoff christian louboutin red bottom herls Christian Louboutin faux red bottom shoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.