ARAÇATUBA | 18 OUTUBRO
| 10:28 | 21° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
afastado
Cido Sério -- lembram-se dele? -- está 'nas mãos' de Ricardo Lewandowski, presidente do STF
Anunciante
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Ricardo Lewandowski, tem em suas mãos desde o último dia 8, para decisão, recurso do prefeito afastado de Araçatuba, Cido Sério (PT) - lembram-se dele? - que pede a suspensão de liminar do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) que o afastou da administração municipal por descumprimento de sentenças que impunham regras à criação de cargos apadrinhados no Executivo.

LEWANDOVSKI - CIDO SÉRIO

Cido Sério, que voltou à condição de bancário sindicalista desde que foi afastado da Prefeitura, já sofreu derrotas no próprio TJ-SP e no STJ (Superior Tribunal de Justiça). Por conta disso, as apostas no meio político são de que as chances para seu retorno ao Executivo são bastante pequenas.

DESFAVORÁVEL

A situação de Cido Sério se complica um pouco mais quando observada decisão do último dia 2 de junho, na qual o ministro Luís Roberto Barroso, também do STF, nega provimento a um recurso da Prefeitura de Araçatuba, contra a inconstitucionalidade declarada pelo TJ-SP à Lei Complementar 235, de 13 de agosto de 2013, aprovada pela Câmara de Araçatuba, criando cargos comissionados na estrutura administrativa municipal.

Esta foi uma das leis assinadas por Cido Sério que levaram o Tribunal paulista a afastá-lo da Prefeitura, por descumprir entendimentos da Corte sobre o que pode e o que não pode na nomeação de servidores apadrinhados em cargos comissionados criados na estrutura de governo do município.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.