ARAÇATUBA | 19 AGOSTO
| 2:28 | 14° MIN 28°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Cido Saraviva, Batata, Pichitelli e prefeito vão a Brasília em busca de recursos para Araçatuba; asfalto e saúde são prioridades
O vereador Cido Sraiva (MPDB), assim como parlamentares que integram comissão criada pela Câmara para buscar recursos para obras de prolongamento da avenida Joaquim Pompeu de Toledo - Gilberto Mantovani (PR), Denilson Pichitelli (PSL) e Dunga (DEM) -, assim como o prefeito Dilador Borges (PSDB) estiveram em Brasília neste início de semana em busca de recursos para o município.

No caso dos vereadores, eles procuraram deputados de seus partidos e também de outras legendas, mas que têm atuação política na região, para pedir a propositura de emendas ao orçamento da União, prevendo a destinação de recursos para obras e serviços prestados à população de Araçatuba.

Cido Saraiva esteve com o presidente estadual de sua legenda, Baleira Rosso, para quem pediu recursos para recapeamento asfáltico e o setor de saúde. O vereador fez o mesmo em encontros com os parlamentares Orlando Silva (PCdoB), Nelson Marquezelli (PTB) e Fausto Pinato (PP).

"Vim fazer o meu dever político, que é também o de trabalhar por recursos para a população da minha cidade. Os pedidos de emendas são comuns e há valores destinados no orçamento da União para isso. Então, precisamos pedir a nossos deputados que lembrem da nossa cidade, da nossa região", diz Saraiva.

Em Brasília, os vereadores de Araçatuba se encontraram com outros prefeitos da Região que também foram solicitar ajuda de deputados. Entre eles, Cristiano Salmeirão (PTB), de Birigui, e Rodrigo Santana (DEM), de Santo Antônio do Aracanguá.



OBRA EM AVENIDA

A tarefa dos vereadores que compõem a comissão para pleitear recursos para o prolongamento da avenida Pompeu de Toledo é um pouco mais árdua, pois a obra exige muito dinheiro. Ainda assim, eles aproveitaram a ida a Brasília para solicitar repasses para outros setores da gestão municipal.

"Conseguimos o compromisso do deputado Márcio Alvino, que é do nosso partido, de destinar uma emenda de R$ 500 mil para a área da Saúde. No ano passado já conseguimos R$ 300 mil para a Apae. É desta forma que vamos conseguindo as coisas, pedindo", diz Batata.

Já o prefeito Dilador Borges divulgou em sua página no Facebook, nesta quarta-feira, que em Brasília esteve com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy; com o presidente do programa Desenvolve São Paulo do governo estadual, Milton Luiz de Melo Santos; e com o deputado federal Fausto Pinato.

"Nessa reunião tratei de assuntos importantes para nossa cidade, entre eles a liberação de recursos para recape, asfalto, projetos na área de mobilidade urbana e solicitei casas do Programa Minha Casa, Minha Vida", diz o prefeito.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.