ARAÇATUBA | 23 OUTUBRO
| 11:6 | 20° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
FAZER O BEM
Chefe de gabinete do Desenvolvimento sai 13 dias após nomeação
Anunciante
Durou apenas 13 dias a atuação de Giuliano Mikael Tonelo Pincerato como chefe de gabinete da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho. Após se encontrar dias antes de sua nomeação, durante passeio à Disney, com o secretário responsável pela pasta, Erik Carneiro da Silva, que havia tirado dias de descanso em pleno início de administração, o recém-nomeado foi exonerado nesta quarta-feira (22), com publicação no Diário Oficial desta quinta-feira.

O Política e Mais apurou com fontes da administração municipal que Pincerato deixou o cargo a pedido, para resolver problemas pessoais. Normalmente, é o que justifica a maioria das pessoas que deixa um cargo público, em especial comissionado.

A queda do chefe de gabinete do Desenvolvimento Econômico pode demonstrar inúmeros fatores. Entre eles, uma certa bagunça na condução da pasta. Recentemente, o Política e Mais recebeu a informação de que grandes empreendedores estariam encontrando dificuldades em agendar encontros com o prefeito Dilador Borges (PSDB) por conta de uma lentidão nas ações de Erik Carneiro da Silva.

Empresário bem-sucedido, o responsável pela pasta não estaria sabendo lidar com a ferramenta que lhe fora dada em mãos pelo prefeito. Erik, que é genro/herdeiro do grupo Madine, especializado na fabricação de móveis, é um entre os secretários escolhidos por Dilador que pouco conhecem de administração pública mas que se dispuseram a ajudar devido à afinidade que possuem com o tucano.

No caso da queda do chefe de gabinete, em menos de dois meses, Pincerato não é o único a deixar a pasta de Desenvolvimento Econômico. Antes dele ser nomeado, Nandara Sakamoto, que atuava no Departamento de Relações do Trabalho, também saiu da função que ocupava. Aliada da vereadora Beatriz Soares (Rede), hoje ela trabalha no gabinete da parlamentar, na Câmara.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.