ARAÇATUBA | 18 AGOSTO
| 22:29 | 10° MIN 29°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
FAZER O BEM
Certidão afirma dívida de Marly; Prefeitura ainda esconde data
O Política e Mais obteve nesta segunda-feira um documento importante sobre a situação da secretária de Cultura de Araçatuba, Marly Garcia, que foi nomeada mesmo tendo uma condenação de ressarcimento ao município, da ordem de R$ 19 mil por conta do sumiço de 8 aparelhos de ar-condicionado no período em que atuou como diretora de Cultura, na gestão do já falecido prefeito Jorge Maluly Netto.

O documento em questão é uma certidão que mostra que Marly Garcia deve tributos ao município. No seu caso, ela aparece "positiva com efeito negativo de tributos municipais. Muito provavelmente, por conta dos aparelhos de ar-condicionado que a administração municipal insiste em esconder informação.

Com a cantilena de que o governo seria "totalmente" transparente, a Prefeitura de Araçatuba, sob gestão do prefeito Dilador Borges (PSDB) e da vice Edna Flor (PPS), esconde uma informação para lá de simples: uma data sobre a dívida de Marly referente aos condicionadores de ar.

O município até diz que Marly parcelou sua dívida e que está em situação legal. Até aí, tudo bem. O que não pega nada bem ao governo e sua promessa de transparência é a falta de resposta à seguinte pergunta: quando Marly parcelou sua dívida sobre os aparelhos de ar-condicionado?

MARCLY GARCIA - CERTIDÃO

A importância desta resposta é simples. Se Marly parcelou sua dívida após ter sido nomeada pelo prefeito Dilador Borges, tanto ela como o gestor municipal podem der cometido ilegalidade. Até mesmo uma improbidade administrativa.

Mais que isso, mesmo que a conta tenha sido parcelada e tudo tenha ocorrido dentro de uma normalidade, o cheiro que exala é de pura imoralidade uma vez que Marly, condenada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) a ressarcir os cofres municipais pelo sumiço dos condicionadores de ar, vai pagar isso com o salário que recebe da Prefeitura. Consequentemente, do imposto pago pelo cidadão que mantém suas contas em dia.

É um exemplo a não ser seguido por quem espera a tão propagada transparência prometida aos quatro cantos da cidade durante a campanha eleitoral. E tudo isso, todo o questionamento gerado, é porque a Prefeitura e sua administração insistem em esconder apenas uma data.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.