ARAÇATUBA | 12 NOVEMBRO
| 23:22|
CIDADES
Anunciante
MELHORIAS NA NECRÓPOLE
Cemitério do Rosele terá ossários e praça, anuncia Prefeitura
Anunciante

O cemitério Recanto da Paz, no bairro Rosele, em Araçatuba, deverá receber obras para construção de ossários e uma praça, no ano que vem. Os ossários serão dedicados a abrigar os ossos de pessoas sepultadas nos túmulos provisórios da necrópole.
A área do terreno é de 1.237,76 m², no qual o ossário existente ocupa 31,28 m², o cruzeiro 82,83 m² e os sanitários 33,33 m², totalizando 147,44 m² de área construída. O novo ossário terá também área igual ao anterior, resultando em ampliação de 31,28 m², totalizando 178,72 m².
Segundo a planta baixa fornecida pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação de Araçatuba, com projeto do arquiteto Bruno Gimeno e desenho da estagiária de arquitetura e urbanismo Karina Lima, a obra de adequação contempla área ampliada sobre estrutura já existente.

Tadeu Consoni, titular da Secretaria de Planejamento, revela que o local será renovado, assim como as construções já conhecidas do local "A capacidade será muito maior, porque a construção permitirá aumento vertical de espaço. As urnas terão aberturas menores que as entradas para caixões nos cemitérios, mas permitirão acomodação separada e identificada, o que garante maior organização e rapidez de operação", ilustra Consoni.
Ainda de acordo com a planta baixa, os ossários previstos terão cobertura metálica e espaço externo ambientado com uma praça, pavimentada e arborizada, que também conterá uma fonte. Ficará ainda reservada outra área livre para construção e outros dois futuros ossários.
"Meus pais foram sepultados lá e visito a necrópole com muito carinho, mas sabemos o quão felizes ficaremos todos que temos nossos entes queridos no Recanto, quando tivermos as novas instalações. Esse era mais um dos nossos sonhos que colocamos como plano de governo e agora será transformado em realidade", afirmou a vice-prefeita, Edna Flor (PPS).

DIGITALIZAÇÃO DE DADOS

O prefeito Dilador Borges (PSDB) relembrou o recente trabalho de digitalização dos registros dos dois cemitérios municipais, realizado por equipe do Sistema Family Search (familysearch.com), em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. "Somos também gratos à Estaca Araçatuba da IJCSUJ, na pessoa do presidente Fabio Antonio Giacomelli, por todo o trabalho que recuperou e garantiu, gratuitamente e para sempre, arquivos datados desde 1928, agora disponíveis para a prefeitura de Araçatuba e na internet, para a consulta de todos, de qualquer lugar do mundo que tenha acesso à rede mundial de computadores".

 

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.