ARAÇATUBA | 17 OUTUBRO
| 5:33 | 21° MIN 32°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
EVENTO
Cavalgada em Buritama reúne milhares de pessoas neste domingo
Anunciante

Cerca de quatro mil pessoas e 20 comitivas  devem participar da Cavalgada da Amizade, neste domingo (5), em Buritama, a 45 quilômetros de Araçatuba. O evento é organizado pelo Clube de Rodeio da cidade e faz parte das festividades do 70º aniversário do município, comemorado no dia 24 de agosto.

A concentração de vaqueiros e amantes da cavalgada, com cerca de mil animais, entre cavalos, mulas e bois, começa às 7h, no Parque Turístico João Simão Garcia (prainha), com saída prevista para as 11h. O trajeto seguirá pela Avenida Antônio Alves Teixeira e passará por diversas ruas da cidade, até chegar ao Recinto de Festas do Peão “Odilon Ferreira de Almeida”.

O evento é um verdadeiro desfile das tradições rurais. Os berrantes e os trajes das amazonas e vaqueiros devem atrair os olhares do público, que poderá apreciar de graça um almoço, no Recinto. O cardápio é composto por arroz, feijão gordo, costela, salada e farofa.

A dupla Ronald Viola e Vinícius anima o evento, que tem o apoio da Polícia Militar e terá sistema de monitoramento de vídeo, além de seguranças contratados.

O presidente da 33ª Festa do Peão de Buritama, Marcos Antônio Gioli, explica que o evento abre a programação do rodeio que será realizado de 15 a 19 de agosto. “A cavalgada resgata a tradição dos antepassados que chegaram à região no final do século 18 com carro de boi e carroças”, afirma.

RODEIO

A programação musical do rodeio contará com a dupla Flávio e Rodrigo (15); Mariana Fagundes (16); Eduardo Costa (17); Fernando e Sorocaba (18) e Marcos Paulo e Marcelo (19). As atrações musicais estão previstas para começar às 23h. Os portões abrem a partir das 19h30.

Além dos shows, o público poderá acompanhar montarias, praça de alimentação e baile na barraca.

MONUMENTO

A Prefeitura de Buritama inaugura neste domingo (5), às 9h30, o monumento “Canto das Águas”, na rotatória da Avenida Antônio Alves Teixeira, próximo ao parque turístico João Simão Garcia. O objetivo, segundo a administração, é valorizar o turismo local.

Criado pelo artista plástico Romildo Cardozo Santos, o monumento conta um pouco da história de Buritama em seis painéis que retratam as riquezas do município. Em destaque, estão os peixes tucunaré, tilápia e corvina, que representam a importância da pesca.

Nas laterais, cenas simbolizam a fauna e a flora, como o buriti, símbolo de fundação da cidade; esportes náuticos; pesca esportiva; lazer; agricultura e pecuária, além do rodeio e cavalgada, eventos tradicionais no município.

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.