ARAÇATUBA | 15 NOVEMBRO
| 8:15 | 22° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Candidato a prefeito, Consolaro desmoraliza PT ao se colocar contra repúdio a placa em UBS
Anunciante
Candidato do PT à Prefeitura de Araçatuba, o professor e ex-secretário de Cultura, Hélio Consolaro, desmoralizou o próprio partido nesta quarta-feira (06), em publicação no seu blog pessoal, onde expõe sua contrariedade ao polêmico repúdio da legenda que ocupa na cidade por conta da placa inaugural da UBS do bairro Dona Amélia, pelo fato de a bendita carregar o nome do presidente interino Michel Temer e não o da petista afastada Dilma Rousseff.

A desmoralização de Consolaro se concretiza quando ele afirma ter sido consultado pela direção local do partido e se posicionado contra sua divulgação. Em resumo, o PT deu pelotas para seu próprio candidato e agiu mais pelo fígado - usando aqui uma observação que um tucano da cidade sempre gosta de me fazer - do que com a razão.

CONSOLARO E CIDO SÉRIO

O que o PT local fez foi feio. E ficou mais horroroso ainda com as colocações de Consolaro. O ex-secretário surpreende em seu texto dizendo que sairá candidato pelo Partido dos Trabalhadores por acreditar ainda na possibilidade de renovação da legenda após envolvimento com tanto escândalo e corrupção. E chama atenção ao dizer que o seu ficar contraria interesses do prefeito Cido Sério - estaria o ex-secretário sentenciando que a saída do atual prefeito do PT é apenas uma questão de tempo?.

Enfim, segue um trecho do que Consolaro publicou em seu blog:

"Pensei bem se eu devia me manifestar ou não a respeito como pré-candidato a prefeito de Araçatuba pelo PT. Depois de muito pensar, resolvi escrever este texto por uma questão de transparência.

O eleitorado precisa saber que Hélio Consolaro discorda do partido em certos pontos e se manifesta de forma cristalina, e assim serei se prefeito for. E o partido também vai saber que tem um pré-candidato que vai brigar internamente e comunicar à população (caso seja necessário) o que aconteceu, porque não sou apenas um militante, sou um militante que vai pleitear o voto dos cidadãos e preciso ter uma relação transparente com a cidade.

Afinal, eis aqui alguns trechos da mensagem que eu escrevi como resposta ao e-mail que me mandaram sobre a nota de repúdio da placa inaugural da UBS Dona Amélia no dia, seguem alguns trechos abaixo:

1) "A discussão está posta de forma errônea. Ninguém constrói nada, nem PT, nem PMDB, tudo é feito com dinheiro público. Não devia ter nome de ninguém na placa, aliás, não devia ter placa [...]"

2) "Outra coisa que torna inoportuno o repúdio, PT e PMDB ainda continuam dormindo junto, está havendo uma promiscuidade ideológica. Exigir moralidade quando estamos sendo imorais."

Traduzindo, o PT local, mais uma vez, fez lambança.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.