ARAÇATUBA | 19 JANEIRO
| 18:20 | 21° MIN 34°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
ECONOMIA E AGRONEGÓCIO
Anunciante
CONSCIENTIZAÇÃO
Campanha quer coibir colagem de cartazes e adesivos no Calçadão
Anunciante

Uma campanha de conscientização pretende sensibilizar as pessoas para que não colem cartazes nas estruturas de concreto do Calçadão de Araçatuba. A iniciativa, do Multishop, foi inspirada na decoração natalina, que tornou o espaço bonito e agradável para o público.

“A Alca (Associação dos Lojistas do Calçadão de Araçatuba) e a Prefeitura se esforçaram para deixar a Praça Rui Barbosa e o Calçadão tão bonitos que decidimos colaborar de alguma forma”, justificou o administrador do Multishop, Marcelo Benício.

A campanha consiste em afixar placas com avisos para que as pessoas se conscientizem que colar cartazes em espaços públicos provoca poluição visual e é proibido pela lei municipal 6.910, de seis de setembro de 2007, que regulamenta as atividades de propaganda e publicidade ao ar livre em Araçatuba. A prática é passível de multa.

Além dos avisos para que não se colem adesivos nem cartazes, os pilares de concreto do espaço também foram pintados. A campanha está sendo realizada entre as Ruas Duque de Caxias e Dom Pedro Primeiro.

Neste trecho, era bastante comum encontrar cartazes de shows, festas, escolas, cursos e até de pais de santos colados nos postes de energia e nas estruturas de concreto do lugar.

O presidente da Alca (Associação dos Lojistas do Calçadão), César Braga, afirma que sua maior luta é para manter o espaço limpo e organizado e, a cada seis meses, no início e meio do ano, pinta os postes de energia e realiza campanhas para orientar as pessoas a não colarem cartazes e adesivos.

“Além de ficar feio e poluir o espaço, há uma lei municipal que proíbe a colagem de cartazes e avisos nestes espaços”, alerta.

Ele conta que, muitas vezes, ao se deparar com este tipo de “publicidade”, liga para o telefone indicado no cartaz para orientar os responsáveis. “Com estas ações, a prática vem diminuindo com o passar dos anos”, comemora.

Braga afirma, ainda, que, com a modernidade e tecnologia das redes sociais, os cartazes e panfletos ficaram no passado. “É mais saudável para o meio ambiente, fica mais elegante, moderno e atinge uma quantidade de gente maior”, diz, ao se referir à publicidade feita pela internet.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.