ARAÇATUBA | 17 NOVEMBRO
| 22:31 | 21° MIN 32°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
SAÚDE
Campanha de vacinação contra pólio e sarampo vai até dia 14 em Birigui
Anunciante

Atendendo a recomendação do Ministério da Saúde, Birigui prorrogou até o dia 14 deste mês a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo. Devem ser vacinadas todas as crianças na faixa etária entre um ano e menores de cinco. As doses continuam sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, nas dez UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Conforme balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até o momento a cobertura vacinal é de 90,06%. Até o último sábado (1º), quando foi realizada a terceira mobilização para vacinação no município, 4.724 crianças foram vacinadas contra a pólio e 4.688 contra o sarampo. A meta estipulada é de 95%.

"Ainda temos 490 crianças que não foram imunizadas, portanto, a prorrogação da campanha é mais uma oportunidade para que os pais e responsáveis se conscientizem da importância da vacinação contra essas doenças e levem os seus filhos até as unidades de saúde para receberem o reforço vacinal", disse a diretora da Vigilância Epidemiológica, Mauricéia Bruna Alves Gonçalves.

BUSCA ATIVA

Visando atingir a cobertura da campanha, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, continua fazendo busca ativa nos CEIs (Centros de Educação Infantil) e escolas municipais para vacinar as crianças que ainda não receberam as doses. O trabalho é feito pelas equipes da ESF (Estratégia Saúde da Família).

Os agentes comunitários de saúde também estão promovendo trabalho de conscientização durante as visitas casa a casa. "O nosso maior objetivo é proteger as crianças e manter as duas doenças longe do município. A vacinação é a única forma de impedir a propagação do vírus do sarampo, que voltou a circular no país, e evitar a reintrodução da paralisia infantil", alertou Mauricéia.

 

 

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.