ARAÇATUBA | 17 DEZEMBRO
| 2:34 | 23° MIN 35°MAX |
Poss. de Panc. de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
ECONOMIA E AGRONEGÓCIO
Anunciante
PARALISAÇÃO CONTINUA
Caminhoneiros organizam carreata e ato em frente ao Tiro de Guerra
Anunciante

A paralisação dos caminhoneiros continua nesta segunda-feira (28) e chega ao seu oitavo dia sem definição de desmobilização do movimento que começou por causa dos altos preços do óleo diesel.

A categoria se recusa a recuar mesmo após o pronunciamento do presidente Michel Temer (MDB), na noite de domingo (27), garantindo a redução do valor do diesel em R$ 0,46 e a manutenção dos preços do combustível por 60 dias.

Os caminhoneiros entendem que a medida não resolve o problema. “Isso tudo que ele propôs é provisório. Daqui a dois meses o problema vai voltar, isso não vai resolver”, afirma o empresário do setor de transportes Fabiano Giacomelli, que integra o grupo concentrado no Posto Cacique, em Araçatuba, desde a segunda-feira passada (21).

COMÉRCIO

Na manhã desta segunda, os líderes do movimento em Araçatuba estiveram com o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba), Wilson Marinho da Cruz, para pedir apoio à paralisação. Ficou acertado que o comércio deverá fechar as portas às 16h30. Em Birigui, o comércio também vai fechar às 16h30 em apoio ao movimento.

Uma grande mobilização está prevista em frente á Havan, na Avenida dos Araçás, por volta das 17h. De lá, os manifestantes deverão seguir até o Tiro de Guerra, na Rua Professora Chiquita Fernandes, no Bairro Bandeiras. “Vamos pedir o apoio do Exército e a intervenção militar neste governo que não nos representa”, afirmou Giacomelli.

Os caminhoneiros estão usando o whatsapp para convocar a população a participar do movimento. Conforme as lideranças que estão à frente da manifestação, a intenção é reunir 10 mil pessoas no protesto, no final da tarde.

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.