ARAÇATUBA | 9 DEZEMBRO
| 17:2 | 15° MIN 31°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
Anunciante
PASSOS QUE SALVAM
Caminhada lembra importância da prevenção ao câncer infanto-juvenil
Anunciante

O Hospital de Câncer de Barretos, também conhecido como Hospital do Amor, realiza, neste domingo (25), a Caminhada Passos que Salvam, para lembrar a importância da prevenção ao câncer infanto-juvenil em várias cidades brasileiras. Em Araçatuba, a concentração será às 8h, no Uniposto, na Avenida Pompeu de Toledo, com saída prevista às 8h30.

A ação começou em 2012 e, desde então, vem sendo realizada anualmente. No ano passado, 650 cidades de 19 Estados caminharam contra o câncer infanto-juvenil. Em 2018, está prevista a participação de mais de 700 municípios de 14 Estados.

Em Araçatuba, os participantes vão sair às 8h30 do Uniposto e seguir pela Pompeu de Toledo até a rotatória da Avenida da Saudade, de onde retornarão ao ponto de origem, afirma o organizador da caminhada na cidade, o empresário Mariel Henrique Guidetti.

KITS

Para o evento, estão sendo vendidos kits com camiseta, “sacochila” (uma mochila de tecido, em forma de saco) e boné, no valor de R$ 35,00. Todo o valor é revertido ao Hospital do Amor, para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

Guidetti conta que conheceu a ação quando foi ao Hospital do Amor para entregar recursos de uma campanha realizada em Araçatuba, que consistiu na colocação de cofrinhos no comércio local para arrecadar doações para a instituição de Barretos.

“O pessoal do hospital me apresentou o projeto e eu acabei pegando a coordenação”, explicou.

Segundo Guidetti, ainda há mais de 500 kits disponíveis para comercialização. Eles podem ser adquiridos nos seguintes pontos de venda: Lajes Tamoyo (Rua Jordano Gottardi, 540, Nova York); Roda Livre (Rua Cussy de Almeida Júnior, 525, Centro); Uniposto (Av. Joaquim Pompeu de Toledo, 25) e Delegacia Seccional de Polícia (Rua Jordano Gottardi, 482, Nova York).

CHANCES DE CURA

As chances de cura do câncer são muito maiores quando o diagnóstico é feito precocemente, podendo chegar a 90%. No entanto, muitas crianças e adolescentes com câncer chegam ao Hospital de Câncer com a doença em estágio avançado por desinformação dos pais ou medo do diagnóstico, segundo o material de divulgação da Caminhada Passos que Salvam.

Outras vezes, o diagnóstico é feito tardiamente porque a apresentação clínica e as características de determinados tipos de tumores podem não diferenciar muito de doenças comuns da infância.

“Por isso, o conhecimento acerca do câncer é determinante para um diagnóstico seguro e rápido”, afirma o hospital.

PRIMEIROS SINTOMAS

Os primeiros sintomas do câncer infanto-juvenil são dores de cabeça pela manhã e vômito; caroços no pescoço, nas axilas e na virilha (ínguas que não somem); dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças; manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas; aumento do tamanho da barriga; brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

MAIS COMUNS

Os tipos de câncer mais comuns na infância são as leucemias; tumores do sistema nervoso central; linfoma não Hodgkin; neuroblastoma; tumor de Wilms; e sarcomas de partes moles, que podem ocorrer nos músculos, gorduras e articulações. Os sarcomas podem ocorrer na cabeça, pescoço, área genital, braços e pernas.  

SERVIÇO

Caminhada Passos que Salvam

Domingo (25), às 8h30

Saída do Uniposto (Av. Joaquim Pompeu de Toledo, 25)

Os kits com camiseta e boné podem ser adquiridos a R$ 35,00 na Lajes Tamoyo (Rua Jordano Gottardi, 540, Nova York); Roda Livre (Rua Cussy de Almeida Júnior, 525, Centro); Uniposto (Av. Joaquim Pompeu de Toledo, 25) e Delegacia Seccional de Polícia (Rua Jordano Gottardi, 482, Nova York).

 

 


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.