ARAÇATUBA | 19 OUTUBRO
| 2:21 | 20° MIN 30°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Câmara tende barrar CP contra Dilador com Almir e 'cambada'
Anunciante
A sessão desta segunda-feira (13) será o primeiro grande teste para o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), em seus pouco mais de 40 dias de gestão. Mas, ao que tudo indica, passará fácil pelo primeiro questionamento. Até porque, seu fiel aliado, Almir Fernandes Lima (PSDB) e a famosa "cambada" que tanto condenou nas redes sociais estão lá para fazerem as vezes do governo. Certo?

Isso significa que são muitíssimo grandes as chances de o pedido de CP (Comissão Processante) formalizado à Casa pelo ex-candidato a vereador Daniel Lameu (SD), que concorreu por chapa que apoiou Dilador, seja arquivado.

Para quem quiser, pode anotar qual será o principal discurso dos que votarão contra a proposta: o caso já está sendo investigado pelo Ministério Público; há parecer de que a nomeação foi feita dentro da legalidade; a secretária reconheceu e está pagando sua dívida; tem coisa mais importante para nos preocuparmos.

Por obrigação, o departamento jurídico da Câmara já emitiu parecer que será lido em plenário dizendo que a nomeação seguiu os ritos necessários. Não, os advogados do Legislativo não entrarão no mérito da questão em voga, de que Dilador pode ter cometido improbidade ao nomear uma pessoa que causou dano ao município, que o TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) disse que deveria, desde 2014, pagar seu débito de uma só vez, mas que acabou sendo brindada com um parcelamento em 90 vezes que, na prática, sairá do bolso da população, que é quem paga os salários de todos os secretários de demais servidores públicos.

Este será o primeiro arquivamento de denúncia contra Dilador, o gestor que garantiu fazer tudo diferente de seu antecessor e do partido dele, o PT. Uma demonstração, de que se vai mesmo fazer diferente, é ver quando servidores apaniguados serão escalados para encher o plenário da Câmara e com isso dar apoio ao tucano, numa forma de "pressionar" o Legislativo.

Nesse quesito, a turma de Dilador pode ficar despreocupada. Deixa o pessoal apadrinhado descansar após um dia intenso de trabalho. Até porque, Almir e sua sua tão criticada "cambada" estarão lá para salvar as penas do tucano.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.