ARAÇATUBA | 22 OUTUBRO
| 21:45 | 18° MIN 30°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
FAZER O BEM
Câmara recebe projeto para complementação a servidores
Anunciante

A Câmara de Araçatuba recebeu na sessão desta quinta-feira (03), para deliberação, projeto de autoria do Executivo, apresentado no final da semana passada pelo prefeito Cido Sério (PT), que estabelece um fundo de custeio para complementação de aposentadorias dos servidores municipais. Apesar de receber algumas críticas por parte de vereadores de oposição, o projeto passou a tramitar na Câmara de deve ser votado até o final do ano.


Cerca de 7 mil trabalhadores devem ser beneficiados quando se aposentarem, uma vez que o fundo em criação garantirá que eles mantenham os salários que recebem hoje quando encerrarem suas atividades profissionais, sem sofrerem reduções impostas pela Previdência Social.


De acordo com a proposta, todos os servidores municipais contribuirão com 8,5% do valor que exceder o teto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para o fundo que está em processo de criação. A complementação com base no fundo proposto beneficiará servidores que vierem a se aposentar a partir de sua entrada em vigor caso seja aprovada pelo plenário da Câmara.


Defensora dos direitos dos servidores, a vereadora Edna Flor (PPS), após a aprovação para que o projeto seja levado a votação, pediu suspensão da sessão por 30 segundos para que os trabalhadores presentes à sessão pudessem ser homenageados com palmas pela conquista que está em vias de ser colocada em prática.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.