ARAÇATUBA | 15 NOVEMBRO
| 20:0 | 22° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Câmara quer saber quanto município gasta com aluguel e demais despesas para manter serviços do Estado e União na cidade
Anunciante
A Câmara de Araçatuba aprovou, na sessão desta segunda-feira (20_), requerimento interessante de autoria do vereador Lucas Zanatta (PV), cobrando do município informações sobre alugueis de imóveis e outras despesas pagos pela Prefeitura para a realização de serviços, na cidade, de competência de órgãos do Estado e da União.

O parlamentar quer saber quanto a Prefeitura gasta com alugueis; despesas diversas, como telefone, energia e água, e até mesmo com funcionários que são cedidos pela Prefeitura para entidades estaduais e federais que atuam no município.

"Faz muito sentido sabermos quanto o município gasta para ter serviços do governo do Estado e do governo federal que eu não entendo que deveriam ser, estes gastos, do município, e faz nos entender muito porque nos falta dinheiro para infraestrutura e investimentos em Araçatuba",



Endossando o questionamento do parlamentar do PV, o vereador Cláudio Henrique da Silva (PMN) classificou como "pouca vergonha" o município custear despesas que deveriam ser do Estado ou da União. "Eu acho que o prefeito tem que acabar com isso, devolver estes prédios, porque não dá mais para ficar custeando coisa que não é nossa", disse o parlamentar, desfiando uma série de obrigações do município que dependem de recursos da Prefeitura. "Eu acho oportuno porque a arrecadação do município não vai bem".

Já o vereador Jaime José da Silva (PTB), disse que algumas atividades mantidas pelo município, apesar de pertencentes a outros poderes, são essenciais. Ele citou como exemplo as instalações do antigo prédio que abrigava a Justiça Eleitoral em Araçatuba, na rua Afonso Pena. O imóvel era precário e foi até demolido após os cartórios da 11ª e 299ª zonas eleitorais serem transferidas para outro endereço, no bairro Higienópolis.

Para o autor do pedido de informações, a baixa arrecadação do município e falta de dinheiro para a realização de serviços essenciais à população justifica a necessidade de saber quanto se é gasto com serviços do Estado e do governo federal, uma vez que há falta de dinheiro para a execução de atividades competentes à Prefeitura.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.