ARAÇATUBA | 18 AGOSTO
| 22:30 | 10° MIN 29°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Câmara 'metralha' Samar em bateria de pedidos de informação
A Câmara de Araçatuba aprovou, na sessão desta quarta-feira (1º), 18 requerimentos pedindo informações oficiais da administração municipal. Os vereadores Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM) e Arlindo Araújo (PPS) foram os campeões de pedidos de informação aprovados pelo plenário: cinco de cada um.

Três questionamentos de Dunga têm como alvo a Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba). O parlamentar pede informações sobre as prestações de contas apresentadas pela concessionária à Agência Reguladora Daea; os valores cobrados para religação de água e a respeito dos trabalhadores do antigo Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba redistribuídos na estrutura da Prefeitura com a concessão dos serviços de água e esgoto.

Dunga também quer que a administração municipal envie à Câmara relação dos pontos de táxi existentes no município e seus respectivos permissionários. Ele também quer ter em mãos a relação dos boxes existentes no Camelódromo e sabem quem são os seus proprietários.

Entre os questionamentos de Arlindo, a Samar também é "alvejada" com pedidos de informações. O vereador Arlindo cobra explicações sobre o refluxo de esgoto em bairros de Araçatuba e o total que a Samar gastou com obras no ano passado. Ele ainda pede à Prefeitura informações sobre a a existência de patrulha rural no município; o valor destinado ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) no último trimestre de 2016; e a quantidade de escolas municipais monitoradas por câmeras.

PAINÉIS PUBLICITÁRIOS

O vereador Flávio Salatino (PMDB) é autor de duas solicitações de informações aceitas. Uma delas questiona o Executivo sobre a existência de painéis publicitários de calçada com anúncios de empresas particulares, bem como a responsabilidade pela instalação dos dispositivos. Em outra solicitação, o parlamentar pede esclarecimentos à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre a proibição da aplicação de herbicidas em áreas urbanas.

O vereador Cido Saraiva (PMDB) propôs três requerimentos aprovados pelo colegiado. Nos pedidos, o parlamentar quer saber quais são os programas desenvolvidos pelo Executivo na área da ação social destinados a famílias de baixa renda e os critérios necessários para participar dos projetos; em que local ocorreu evento da Arapark (concessionária do sistema de estacionamento rotativo) para apresentar os serviços prestados à população; e quais as providências que estão sendo tomadas diante do esgotamento da capacidade do atual aterro sanitário do município.

Apresentado pela vereadora Tieza (PSDB), que está se despedindo da Câmara para virar secretária de Cultura, requerimento aceito solicita explicações da administração sobre a morte de uma onça parda no zoológico municipal. A parlamentar também pede uma lista atualizada do plantel dos animais existentes no local.

O vereador Cláudio Henrique da Silva (PMN) assina requerimento cobrando explicações do Executivo sobre a mudança de atendimento do Pronto-socorro Municipal, localizado no bairro Aviação, e se existe previsão para a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Umuarama.

A iluminação do estádio Adhemar de Barros foi tema de um pedido de informações proposto pelo vereador Almir Fernandes Lima. (PSDB).
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.