ARAÇATUBA | 26 MAIO
| 8:43 | 16° MIN 28°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
VAI PASSAR
Câmara lê projeto de reajuste a servidores; aprovação está garantida

A Câmara de Araçatuba deve fazer na sessão desta segunda-feira (14) a leitura de projeto de lei de autoria do prefeito Dilador Borges (PSDB), prevendo a concessão de aumento de salários de 9,22% para secretários municipais, chefe de gabinete e procurador-geral do Executivo. Por outro ladoos demais trabalhadores terão correção de 5,1%.

No caso dos servidores, o valor definido pelo Executivo é menor que a metade solicitada pelo Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba), que em 9 de março deste ano, em reunião com o secretário de governo, o pecuarista Manoel Afonso Filho, apresentou uma proposta de reajuste da ordem de 13,62%, totalmente ignorada pela administração municipal.

Para convencer o Sisema de que a proposta que será votada pela Câmara é boa para trabalhadores e governo, Dilador e Edna Flor ainda definiram que o vale-alimentação da categoria também será corrigido. Terá um acréscimo da magnitude de R$ 30,00. Hoje, o benefício pago é de R$ 270.

Presidente do Sisema, o vereador Denilson Pichitelli (PSL) disse ao Araçatuba e Região, nesta segunda-feira, que os dois projetos serão lidos em plenário e deverão ser apreciados na próxima semana. Ele não vê problemas na diferença de percentuais entre secretários e demais servidores. “É um acúmulo do ano passado, coisa pequena, que não deve ter reflexo na votação”, diz. 
 




O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Anunciante
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.