ARAÇATUBA | 20 OUTUBRO
| 22:14 | 17° MIN 28°MAX |
Parcialmente Nublado - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
Câmara
Câmara discute Plano de Mobilidade Urbana com usuários e prestadores de serviços de transporte
Anunciante

A Câmara de Araçatuba promoveu, na noite desta segunda-feira (25), reunião para discussão do Plano Municipal de Modalidade Urbana. Além de vereadores e secretários de governo, participaram da reunião taxistas, mototaxistas e até proprietários de "tuk tuks", triciclos usados como táxis que tiveram sua circulação recentemente proibida na cidade.


A discussão foi organizada pelo parlamentar Rivael Papinha (PSB). Dos demais vereadores, participaram Cido Saraiva (PMDB), Carlinhos Santana (PDT), Jaime José da Silva (PTB) e Tieza (PSDB). Representaram a administração municipal os secretários de Mobilidade Urbana, Tadami Kawata; de Assuntos Jurídicos, Milton Pardo Filho; de Segurança, Kerlis Ribeiro; e de Administração, Valdivino Bittencourt.


MOBILIDADE URBANA


"Iniciamos uma discussão para adequar a realidade de Araçatuba a esta lei, que vai traçar regras para os próximos 20 anos. Além de problemas com o sistema viário, que se torna caótico em determinados horários do dia, percebemos uma preocupação muito grande por parte dos prestadores de serviço de transporte de passageiros, que terão regras a serem seguidas", diz papinha.


O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Política Municipal de Mobilidade Urbana e estabelece o Plano de Mobilidade Urbana de Araçatuba começou a tramitar na Câmara em outubro do ano passado. Em dezembro, chegou a ser levado para apreciação em plenário, mas acabou sendo retirado após sofrer questionamentos. "Como o assunto é complexo, decidimos fazer uma discussão mais aprofundada, principalmente com as pessoas que utilizam o trânsito no município", justifica Papinha.


Segundo o parlamentar, outras reuniões serão realizadas antes do reenvio e votação do projeto. No próximo dia 11, a mobilidade urbana volta a ser discutida com os taxistas, mototaxistas e proprietários de "tuk tuks". Também serão ouvidos os usuários do transporte coletivo urbano e a população interessada no assunto.


Com informações da assessoria de imprensa da Câmara.

cristian loubotin cheap shoes copy Christian Louboutin Replica imitation christian louboutin wedding shoes
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.