ARAÇATUBA | 23 OUTUBRO
| 10:55 | 20° MIN 31°MAX |
Pancadas de Chuva a Tarde - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Anunciante
CPI
Câmara define vereadores que vão integrar CPI instalada para investigar a venda da Samar pela OAS
Anunciante

A Câmara de Araçatuba publicou na semana passada, no diário Oficial, os nomes dos vereadores escolhidos pelo presidente da Casa, Cido Saraiva (PMDb), para integrarem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instalada na casa para investigar o contrato de venda da Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba), concessionária dos serviços municipais de água e esgoto criada pelo grupo OAS e que recentemente foi vencida pela GS Inima, da Corea do Sul.


CPI - SAMAR


Saraiva escolheu para compor a CPI os vereadores Beatriz (Rede), Dr. Jaime (PTB), Dr. Nava (PP), Professor Cláudio (PMN) e Tieza (PSDB). Conforme o Regimento Interno da Câmara, os vereadores nomeados têm cinco dias, contados da publicação do ato presidencial, para definirem quem serão os três membros titulares e os dois membros suplentes da CPI. Entre os membros titulares, também deverão ser eleitos o presidente e o relator do grupo.


A criação da CPI da Samar foi requerida pelo vereador Rosaldo de Oliveira (PRB) em novembro do ano passado. No requerimento, o parlamentar afirma que a venda da Samar constava no plano de recuperação judicial da Construtora OAS e que é função do Poder Legislativo investigar a legalidade das negociações, pois a empresa detinhaa concessão para a exploração de serviços essenciais por 30 anos. "Possíveis problemas com a venda da Samar afetariam diretamente a população, da qual somos os legítimos representantes", explica Rosaldo.


Inicialmente, a CPI terá 90 dias para concluir as investigações e apresentar relatório ao plenário. O prazo poderá ser prorrogado, se necessário.


Com informações e foto da assessoria de imprensa da Câmara de Araçatuba.


Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.