ARAÇATUBA | 21 AGOSTO
| 7:11 | 17° MIN 31°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO
Câmara de Birigui volta a adiar extinção de 18 cargos
A Câmara de Birigui voltou a adiar a votação, por uma sessão, do projeto de resolução que prevê a exclusão do cargo comissionados de secretário das comissões e outros 17 cargos de assessor parlamentar atuantes nos gabinetes dos vereadores.

De autoria da Mesa Diretora da Casa, a matéria, que extingue todos os cargos comissionados existentes atualmente no Legislativo, cumpre ordem judicial com trânsito em julgado, de agosto deste ano, por meio da qual a Casa tem 180 dias para promover a adequação.

Na primeira sessão de novembro, a matéria recebeu pedido de vistas do vereador José Fermino Grosso (DEM). Já a discussão de ontem começou com emenda ao projeto, de autoria do vereador Wlademir Antônio Zavanella (PDT), que exclui o cargo de secretário de comissões da lista de comissionados a serem extintos.

Após suspensão da sessão por alguns minutos para entendimento sobre a emenda, o parlamentar Paquinha (PMDB) pediu adiamento da discussão por uma semana, para que a emenda seja submetida à análise do setor jurídico da Casa.

O entendimento é de que o cargo de secretário de comissões já foi alvo de uma decisão da própria Câmara que prevê a sua extinção dos quadros do Legislativo assim que ficar vago. O atual ocupante da função é um servidor de carreira do Legislativo, que deve deixar o posto em fevereiro do próximo ano.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.