ARAÇATUBA | 19 AGOSTO
| 2:28 | 14° MIN 28°MAX |
Predomínio de Sol - Fonte: CPTEC/INPE
CIDADES
CIDADES
Câmara de Birigui instala CEI para investigar BiriguiPrev
A Câmara de Birigui instalou, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (07), uma Comissão CEI (Especial de Inquérito) para apurar a situação financeira do sistema de previdência municipal, gerido pelo BiriguiPrev. O pedido foi protocolado pelo vereador José Fermino Grosso (DEM) e outros dez vereadores.

A comissão, que tem cinco integrantes, foi formada por meio de sorteio, contemplando vereadores de todos os blocos parlamentares. Fermino fica impedido de participar das investigações por ser o requerente da comissão. Foram sorteados Eduardo Dentista (PT), Cesinha Pantarotto (PTN), Andrey Servelatti (PSDB), Benedito Dafé (PV) e Paquinha (PMDB). Leandro Moreira (PTB) havia sido o primeiro sorteado, mas pediu para deixar o grupo por ser o líder do prefeito na Casa.

A comissão tem 90 dias para solicitar documentos, analisar os dados e emitir um relatório final, que deverá ser apresentado em plenário. A iniciativa de Fermino partiu de declarações feitas pelo prefeito municipal, Cristiano Salmeirão (PTB), que apontam um déficit previdenciário de R$ 472 milhões. Segundo a notícia deixou os servidores municipais alarmados.

O documento protocolado por Fermino considera que "há fatos graves a serem esclarecidos e responsabilidades a serem apuradas". O vereador chegou a contestar os números, também por meio da imprensa, afirmando que o valor citado não é referente à dívida atual, mas a projeções futuras feitas pela Caixa Econômica Federal. "Esse número não é real, e sim uma dívida futura. Mas, se foi dito que o rombo nos cofres públicos tem esse valor, então, é muito grave e nós precisamos estudar a fundo", declarou Fermino.
Anunciante
O Araçatuba e Região não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Entre em contato através do telefone ou whatsapp a seguir e saiba como anunciar aqui
(18) 99774 5888
Copyright © 2018 Política e Mais. Todos os direitos reservados.